Parceiro em vitória na Corrida de Duplas, Oliveira mostra admiração por Serra: “Pode voar muito alto”

João Paulo de Oliveira foi o convidado de Daniel Serra na Corrida de Duplas, prova que marcou a abertura da temporada da Stock Car em 2018. Em Interlagos eles venceram e, desde então, o piloto da RC/Eurofarma ficou na liderança do campeonato, até se consagrar com o bi no último domingo. E o companheiro da corrida em que tudo começou comentou o título ao GP

A caminhada do bicampeonato de Daniel Serra na Stock Car começou em março, quando ele assumiu a liderança do campeonato já na primeira etapa, ao vencer a Corrida de Duplas. Mas, como o nome deixa claro, ele não esteve sozinho em seu carro #29 naquela ocasião – e, sim, dividiu sua máquina com João Paulo de Oliveira, seu convidado.

Oliveira, que chegou do Japão, onde mora e compete há 14 anos, no dia do treino de classificação – e que fez a pole mesmo assim -, fez a primeira parte da corrida, entregando no pelotão da frente para Serra, que garantiu a vitória.

E meses depois, com o título de Serra confirmado, o GRANDE PRÊMIO falou com Oliveira, que fez questão de mostrar admiração pelo parceiro do último mês de março.

"Correr com o Daniel foi um prazer imenso. Sei da competência dele e foi um dos fatores que me motivaram a aceitar o desafio", comentou Oliveira.

Ele citou, também, que o atual momento de Serra é o principal de sua carreira, incluindo passagens pelo exterior: "(Tenho a chance de) Acompanhar de perto um cara que está em sua melhor fase. Ele atualmente vem também conquistando resultados expressivos em corridas de grande importância e com isso está com o nome em alta."

João Paulo de Oliveira e Daniel Serra (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Por fim, comentou o título do #29: "É trabalhador e faz por merecer isso, então é um cara que conta com minha admiração. Já disse e repito, ele tem competência pra voar muito alto. E espero que siga assim", completou Oliveira.

Quando esteve no Brasil para a Corrida de Duplas, Oliveira foi entrevistado pelo GRANDE PREMIUM sobre sua carreira no Japão. Em 2018, ele competiu no Super GT, pela Kondo Racing.

O parceiro garantiu 30 pontos dos 338 conquistados por Serra no título. Felipe Fraga foi o vice, com 310.

No Paddock GP da última terça-feira (11), Serra comentou sobre como pilotos de fora do Brasil gostam e pedem convites para a Corrida de Duplas da Stock Car. Confira o trecho e o programa abaixo:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.