Pelo Twitter, Barrichello confirma que vai disputar Stock Car em 2013: “Hora de voltar para casa”

Pelo Twitter, Rubens Barrichello confirmou que disputar a temporada de 2013 da Stock Car. Ex-piloto da F1 corre pela Full Time com patrocínio da Medley

Rubens Barrichello confirmou na manhã desta quinta-feira (27) que vai disputar a temporada de 2013 da Stock Car. Pelo Twitter, o agora ex-piloto da Indy anunciou que vai correr pela Full Time com patrocínio da farmacêutica Medley. A informação foi antecipada pelo Grande Prêmio no último dia 10, ainda no fim de semana da Corrida do Milhão.

“Bom, galera, agora é oficial”, postou o piloto em seu perfil no microblog. “Irei correr na Stock Car na temporada de 2013 pela equipe Full Time Sports e com a Medley sendo meu patrocinador principal”, escreveu.

► As imagens da temporada 2012 de Rubens Barrichello
 

Barrichello fez Medley reprensar decisão de deixar a Stock Car (Foto: Miguel Costa Jr/MF2)

Correndo fora do país há muitos anos, Barrichello afirmou ainda que chegou a hora de retornar ao Brasil. “É, chegou a hora de voltar para casa…”, comentou. “Será muito bom competir em casa e também estar mais perto da minha família.”

“Sinto muito orgulho dos meus mais de 20 anos correndo fora de casa e agradeço todo apoio que tive nesses anos”, falou. “Agora é Brasil. E viva 2013”, completou. 

Ao longo de 19 temporadas na F1, Rubens disputou 326 GPs na categoria máxima do automobilismo, mas se despediu do Mundial no começo de 2011, quando a Williams anunciou a contratação de Bruno Senna. Sem vaga, Barrichello se mudou para a Indy, para correr ao lado do amigo Tony Kanaan na KV. Rubens disputou 15 provas na categoria norte-americana e tem como melhor resultado um quarto lugar, na etapa de Sonoma.

A estreia na categoria brasileira aconteceu nesta temporada também, logo após o fim da disputa da série norte-americana. A Medley desembolsou cerca de R$ 230 mil para que Barrichello disputasse três etapas finais do campeonato – Curitiba, Brasília e a Corrida do Milhão – e o retorno de mídia calculado pela indústria farmacêutica já superava os R$ 15 milhões antes mesmo da prova em Interlagos, que fechou o ano.
 

Barrichello já disputou três etapas da Stock Car em 2012 (Foto: Miguel Costa Jr./MF2)

Nas três etapas na competição organizada pela Vicar, Barrichello tem como melhor resultado dois 22º lugares. O primeiro na estreia, em Curitiba, e o segundo em Interlagos, na Corrida do Milhão. O desempenho do experiente piloto foi melhor na classificação. Em duas ocasiões Rubens avançou ao Q2 e a sétima posição no grid em São Paulo figurou como sua melhor participação.

O GP apurou que antes da chegada do piloto de 40 anos, a Medley já estava decidida a deixar a categoria. A Sanofi-Aventis, empresa francesa que comprou a farmacêutica há três anos da família Negrão, vinha retirando seu apoio da categoria aos poucos, mas a situação mudou com os bons resultados obtidos com a participação de Barrichello no categoria. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.