Pensando no título, Fraga celebra sair à frente de Serra no Velo Città: “Estamos mais rápidos”

Felipe Fraga larga em segundo na corrida 1 no Velo Città neste domingo (23). Mas, mesmo sem a pole, comemorou: ele sai três posições à frente de Daniel Serra e já planeja cortar ainda mais a vantagem do líder da temporada

Na pequena sala que os pilotos que vão ao Q3 do treino de classificação da Stock Car ficam, Felipe Fraga esperava apreensivo o resultado de Daniel Serra. Não foi à toa: o piloto da RC Eurofarma é o líder do campeonato, 12 pontos à frente do adversário da Cimed. 

Quando o tempo de Serra ficou abaixo do de Fraga, o tocantinense vibrou discretamente. Ele sabia que isso pode ser decisivo neste domingo (23), quando pretende diminuir a vantagem do concorrente ao título. 

Fraga larga em segundo na corrida 1 no Velo Città, três posições acima de Serra. E comemorou: "Em Campo Grande eu larguei por fora e não teve nada, e no Velo Città é bem mais fácil de largar por fora. O importante é largar na frente dele, a gente mostrou que está mais rápido", disse, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO após a definição do grid.

"E estou muito feliz, parabéns para a equipe que fez dobradinha, não é fácil fazer isso na Stock Car", seguiu.

Felipe Fraga ficou a apenas 0s010 da pole-position no Velo Città (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

Fraga sabe o quão importante é ter algum tipo de vantagem sobre Serra – um piloto de tanta qualidade que o #88 já disse que "contrataria para meu time". E sabe, também, que tem chances.

"Isso mostra que a gente está evoluindo e talvez esteja até melhor do que os concorrentes. Então estou muito satisfeito", completou.

A Stock Car larga para a corrida 1 no Velo Città às 13h (de Brasília) deste domingo. às 13h05, os pilotos disputam a corrida 2.



GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa do Velo Città da Stock Car com Fernando Silva, Felipe Noronha e Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.