Piquet agradece Ramos por disputa limpa em vitória: “90% do grid não teria respeitado”

Nelsinho Piquet largou em segundo na segunda etapa da Stock Car em 2020, mas acabou vencedor. E agradeceu ao pole, Cesar Ramos, pela "batalha limpa" que tiveram na pista pelo triunfo

A segunda etapa da Stock Car foi emocionante e com contornos de surpresa durante todos os 40 minutos de disputa. Nelsinho Piquet acabou vencedor, e conseguiu isso ao vencer uma interessante disputa com Cesar Ramos, que havia largado na pole.

Após a vitória, o piloto da Full Time analisou a prova e focou em elogios ao adversário – que, segundo o #33, foi bastante respeitoso em uma briga que poderia ter acabado em incidente, o que prejudicaria ambos.

“Acho que na minha batalha com o Cesar ficou claro que ele me respeitou muito. Acho que 90% dos outros pilotos não teriam respeitado essa briga como ele respeitou”, disse Piquet.

“Sempre fomos amigos, mas quando entra na pista é difícil calcular essa amizade com a disputa. Ele estava numa curva de alta, super escorregadia, e eu me coloquei numa situação muito arriscada, por fora. Eu estava com mais pneu, mais rápido, mas acho que se fosse qualquer outra pessoa eu teria parado longe na frente. Agradeço a ele por uma batalha tão limpa”, seguiu.

Nelsinho Piquet e Cesar Ramos foram protagonistas em Interlagos (Foto: Reprodução/SporTV)

A corrida deste sábado (22) foi complicada em termos estratégicos: começou com pista molhada, terminou com ela muito mais seca. E sem uma segunda prova no mesmo dia, o que costuma acontecer na Stock Car, não havia como motivo para segurar o pé e tentar algo melhor no fim do dia. O tempo todo foi de busca pelo melhor resultado.

Assim, Piquet explicou a parte mais complicada: o pit-stop, com a escolha por novos pneus e, assim, uma parada mais longa nos boxes: “Depois foi só manter, administrar a liderança. Mas não foi fácil, colocamos pneus slick com a pista úmida, mas depois foi só administrar.”

“Um pit-stop com quatro pneus, a chance de dar algo errado é grande, mas a equipe trabalhou muito bem. Dá muita motivação para acordar amanhã (domingo) disposto, já que é a Corrida do Milhão e todo mundo quer vencer, adiciona pressão pois é especial”, finalizou o vencedor.

Como Piquet disse, a Stock Car volta já no domingo, com a classificação marcada para 8h15 e a disputa da Corrida do Milhão com início às 10h. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.