Piquet celebra chance de “não perder tempo” em circuito já conhecido de Curitiba

Nelsinho Piquet não conseguiu completar a Corrida de Duplas em sua estreia como titular na Stock Car. Para a etapa de Curitiba, o piloto da Full Time se concentra em acumular quilometragem pista já conhecida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A estreia de Nelsinho Piquet como titular na Stock Car não foi a ideal: seu parceiro Robin Frijns se envolveu em acidente e o abandono foi forçado. Agora em Curitiba, o experiente piloto começa sua carreira sem ninguém para dividir o carro na principal categoria brasileira.

E Piquet se vê em boa situação na capital paranaense: ele já conhece a pista, pois correu lá em 2010 pela primeira vez e, mais recentemente, em 2016, foi parceiro de Átila Abreu na Corrida de Duplas.

"É uma pista que eu conheço, que vou ter experiência suficiente para não perder tempo para conhecer, como será em outras pistas, e é bom para mim", analisou o piloto, que divide tempo entre a Stock Car e a Fórmula E.

Nelsinho Piquet dividiu com Robin Frijns o #33 em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Outro objetivo na segunda etapa da temporada para o piloto da Full Time é conseguir "andar mais": "Estou bem animado para conseguir mais quilometragem. Será um ano de muita aprendizagem. Vão ter fins de semana bons e outros piores, então é tentar aproveitar o máximo dessas pistas que eu já conheço", completou.

A programação da Stock Car no fim de semana começa com os treinos livres na sexta-feira (6). A definição do grid de largada está marcada para sábado às 11h (horário de Brasília). A rodada dupla de Curitiba começa na manhã de domingo, também às 11h, com a largada da corrida 1. O desfecho da etapa acontece às 12h05, tudo com cobertura in loco do GRANDE PRÊMIO.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.