Pirelli se diz atenta e define opinião dos pilotos como “importante” para desenvolvimento dos pneus da Stock Car

Uma parte fundamental do carro da Stock Car são os pneus. A Pirelli, fornecedora dos calçados da categoria, faz um meticuloso trabalho nos finais de semana de corrida, colhendo dados para uso futuro. Ainda, a marca contou que leva muito em consideração a opinião dos pilotos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para colocar um carro da Stock Car na pista é exigido grande trabalho e atenção aos detalhes. Além de tudo o que é feito na fábrica das equipes e até mesmo nos boxes durante as etapas, um ponto bastante importante são os pneus utilizados.
 

Atualmente, a Pirelli é a fornecedora oficial da categoria brasileira. Em conjunto com times e pilotos, a marca está constantemente procurando melhorar seu produto e o serviço oferecido, além de também buscar importantes dados para uso próprio.
 
Durante o final de semana está acontecendo a decisão da Stock Car, em Interlagos. Neste sábado (9), aconteceu a classificação para a última etapa da temporada, e a fornecedora tem contado com um meticuloso trabalho para conferir se tudo está dentro do regulamento do certame.
Pirelli (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Roberto Ricosti, responsável técnico de automobilismo da Pirelli na América Latina, explicou ao GRANDE PRÊMIO como funciona o trabalho feito durante as atividades. “São feitas as medições, tanto de pressão quanto de temperatura. A pressão nós medimos com o pneu frio, quando o carro sai dos boxes, o que para nós é bastante importante, até por uma questão de integridade do nosso produto”, disse.
 

“Depois, quando os carros retornam aos boxes, também é bastante importante para nós controlarmos como os carros estão trabalhando durante os treinos, classificação ou corrida”, completou.
 
Ricosti ainda disse que os dados, além de ajudar no desenvolvimento dos pneus para o futuro, auxiliam na fiscalização da utilização dos calçados. “Esses dados nós usamos também para desenvolvimento, mas a função básica. Como o pneu já está desenvolvido é para manter o controle de como os pneus estão sendo utilizados, o que é bastante importante para nós”.
 
Os principais beneficiados pelo bom funcionamento dos pneus são os pilotos, e portanto, suas opiniões são sempre levadas em conta. “Uma das nossas funções é estar bem atento ao que o piloto fala, prestar bastante atenção nas sensações deles, se tem alguma reclamação, algum elogio, é sempre importante”, contou.
 
Christian Zittlau, coordenador de automobilismo da Pirelli na América Latina, finalizou o discurso explicando que os membros da fornecedora acabam tornando-se partedas equipes que atendem no final do ano. “Nós sempre tentamos manter as mesmas pessoas em uma equipe para criar uma relação com o time, pois você acaba conhecendo melhor qual o trabalho da equipe, o que eles costumam fazer”, falou.
 
“Então, você não tem surpresas. E também pela intimidade que você acaba criando com os membros da equipe, você não é mais um estranho dentro do box, é quase parte da equipe deles”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.