Pole da Corrida do Milhão, Khodair espera “não interferir de forma negativa” na disputa pelo título

Fazendo sua última corrida pela equipe Vogel, Allam Khodair disse que o encerramento do ciclo serviu de motivação para a conquista da pole-position em Interlagos

A cobertura completa da Corrida do Milhão no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da Stock Car em Interlagos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Allam Khodair se intrometeu na disputa pelo título ao marcar a pole-position para a Corrida do Milhão da Stock Car. Na prova mais importante da temporada, o piloto está determinado a faturar o prêmio de R$ 1 milhão – que vai dividir com a Vogel –, mas não quer atrapalhar a batalha entre Thiago Camilo, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Cacá Bueno.

A vitória na Corrida do Milhão já escapou das mãos de Khodair mais de uma vez – em 2012, por exemplo, ele esteve bem perto de vencer. Dessa vez, o ‘Japonês Voador’ espera superar a decepção dos anos anteriores.

Allam Khodair fez a primeira pole dele no ano (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Eu não quero interferir na disputa desse título de forma negativa para nenhum lado. Eu quero fazer minha corrida, quero ganhar, e acho que essa pergunta deveria ser feita até para eles: como se comportariam? Eu vou me comportar como sempre me comportei. Se alguém estiver mais rápido e souber usar o push no momento certo, não tem porque eu me defender. Mas vou brigar por essa vitória até o final”, respondeu a pergunta do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

Khodair falou que o fato de essa prova marcar a despedida da Vogel serviu como uma motivação extra. “Esse encerramento de ciclo de três anos com certeza me deu um incentivo a mais porque o Mauro é um cara muito bom, correto, um gênio do nosso automobilismo. Fico feliz de presentear o Mauro e o Gualter Salles, e é a marca deles, o carro é muito rápido”, elogiou.

Voltando à disputa pela taça, Khodair, ao saber que os quatro postulantes vão largar na mesma ordem que ocupam na tabela de pontuação, ele colocou Camilo como favorito. Até por isso, acredita que suas chances de vitória aumentam na Corrida do Milhão, já que o #21 pode ser segundo se Serra não for o vencedor.

“O Thiago acaba sendo favorito. Tem um ritmo bom aqui em São Paulo. É um jogo de xadrez, e ele estando à frente dos outros, não precisa me atacar para ser campeão. Mas vai todo mundo partir para cima. Eu dificilmente apostaria em um deles”, finalizou.

A largada para a Corrida do Milhão será às 10h50 deste domingo.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos com os repórteres Hugo Becker e Renan do Couto e os fotógrafos Felipe Tesser e Rodrigo Berton.Acompanhe o noticiário aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube