Pole em Salvador, Átila fala em "jogo de pressão" na corrida e que "qualquer erro vai custar caro"

Pole em Salvador, Átila Abreu afirmou que a pole é fundamental em circuito como o de Salvador e que representa 70% da corrida. “Pista de rua é muito difícil de passar e qualquer erro pode custar muito caro”, afirmou

Átila Abreu obteve a quinta pole da carreira neste sábado (18) em Salvador, quinta etapa da temporada 2013 da Stock Car. O piloto do carro #51 exaltou a conquista e disse que 70% da corrida se ganha ainda na classificação. Isso por conta do traçado urbano usado na etapa baiana. Allam Khodair, o mais rápido nos treinos livres, vai largar ao lado de Átila na primeira fila.

“Largar na pole é fundamental em um circuito de rua”, disse Abreu depois da classificação. “Acho que representa 70% da corrida. Pista de rua é muito difícil de passar e qualquer erro pode custar muito caro. Vários pilotos muito rápidos acabaram batendo durante o treino, e isso atrapalha tudo. Na corrida é muito fácil bater e botar tudo por água abaixo”, comentou o piloto, que venceu duas corridas no traçado urbano de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Átila Abreu é pole em Salvador (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

“Sempre gostei muito de circuito de rua, apesar de não ter tanta experiência assim. Algumas vezes andei em traçados de rua na Europa e é uma característica que eu gosto. Em um autódromo você pode retardar um pouco a freada e, se errar, você vai para a grama e consegue voltar. Circuito de rua não, errou é muro”, completou.

Sem pit-stops na etapa de Salvador, Átila lembrou que a largada pode ser crucial para uma possível vitória. “Claro que o objetivo será manter a ponta na largada, e a corrida se tornará basicamente um jogo de pressão. Às vezes o adversário começa a colocar pressão para tentar te induzir ao erro, então você tem que se manter muito concentrado durante toda a corrida para que isso não aconteça”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.