Pole em Salvador, Átila fala em "jogo de pressão" na corrida e que "qualquer erro vai custar caro"

Pole em Salvador, Átila Abreu afirmou que a pole é fundamental em circuito como o de Salvador e que representa 70% da corrida. “Pista de rua é muito difícil de passar e qualquer erro pode custar muito caro”, afirmou

Átila Abreu obteve a quinta pole da carreira neste sábado (18) em Salvador, quinta etapa da temporada 2013 da Stock Car. O piloto do carro #51 exaltou a conquista e disse que 70% da corrida se ganha ainda na classificação. Isso por conta do traçado urbano usado na etapa baiana. Allam Khodair, o mais rápido nos treinos livres, vai largar ao lado de Átila na primeira fila.

“Largar na pole é fundamental em um circuito de rua”, disse Abreu depois da classificação. “Acho que representa 70% da corrida. Pista de rua é muito difícil de passar e qualquer erro pode custar muito caro. Vários pilotos muito rápidos acabaram batendo durante o treino, e isso atrapalha tudo. Na corrida é muito fácil bater e botar tudo por água abaixo”, comentou o piloto, que venceu duas corridas no traçado urbano de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Átila Abreu é pole em Salvador (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

“Sempre gostei muito de circuito de rua, apesar de não ter tanta experiência assim. Algumas vezes andei em traçados de rua na Europa e é uma característica que eu gosto. Em um autódromo você pode retardar um pouco a freada e, se errar, você vai para a grama e consegue voltar. Circuito de rua não, errou é muro”, completou.

Sem pit-stops na etapa de Salvador, Átila lembrou que a largada pode ser crucial para uma possível vitória. “Claro que o objetivo será manter a ponta na largada, e a corrida se tornará basicamente um jogo de pressão. Às vezes o adversário começa a colocar pressão para tentar te induzir ao erro, então você tem que se manter muito concentrado durante toda a corrida para que isso não aconteça”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube