Pole em Santa Cruz do Sul, Gomes só lamenta classificação no domingo: “Não vai dar para comemorar muito”

A forte chuva do sábado obrigou o treino classificatório da Stock Car em Santa Cruz do Sul a acontecer poucas horas antes das corridas. Pior para Marcos Gomes, que não vai comemorar muito depois de “arriscar” na volta rápida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marcos Gomes foi quem começou o domingo (20) cheio da Stock Car em melhor forma – o piloto da Cimed conquistou a pole-position no treino classificatório adiado de Santa Cruz do Sul. Em um dia que parece ser de boas notícias, resta apenas um lamento até aqui: não poder comemorar muito depois de arriscar tudo na volta rápida.
 
“Para fazer a pole eu precisava arriscar, não teve jeito”, disse Gomes em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Arrisquei no trecho 1 e deu certo, arrisquei no 2 e deu certo, no 3 também tomei um pouco de risco e acabei passando um pouco do ponto na última curva, perdi 0s1. Mas os trechos 1 e 2 foram suficientes para conseguir essa pole. Infelizmente hoje é domingo, não sábado, então não vai dar para comemorar por muito tempo. O importante mesmo é largar em primeiro e tentar lutar por essa vitória”, ponderou.
Marcos Gomes e a curta festa pela pole em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A classificação foi particularmente desafiadora por conta do pouco tempo de pista seca que os pilotos tiveram. Depois de atividades na sexta-feira e no sábado com pista muito molhada, o shakedown foi a única oportunidade para acertar os carros da Stock Car antes da definição do grid.
 
“Foi um pouco [difícil], mas a gente tem bastante experiência com a pista e o asfalto está bom”, avaliou Gomes. “Acaba sendo igual para todo mundo, mas não é a mesma coisa que seria se a gente tivesse treinado na sexta e no sábado com pista seca. A gente teve uma adaptação rápida e é isso que importa”, seguiu.
 
“Como choveu muito, a chuva acabou tirando a borracha da pista. Agora a pista está criando a borracha conforme os carros vão andando, mas, de fato, está um pouco escorregadia”, encerrou.
 
A corrida 1 da Stock Car em Santa Cruz do Sul começa às 14h (de Brasília). A 2, por sua vez, está marcada para 15h05.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.