Pole Motorsports estreia na Stock Car em 2021. Abreu e Osman formam dupla de pilotos

A Stock Car ganhou mais uma equipe no grid para a temporada 2021, a Pole Motorsports. E o novo time já até definiu sua primeira dupla de pilotos, com Átila Abreu e Galid Osman

A temporada 2020 da Stock Car terminou no último domingo (13), mas o próximo ano já começou nos bastidores. Nesta terça-feira (15), foi anunciada a chegada de mais uma equipe no grid, a Pole Motorsports. E a dupla de pilotos já foi confirmada, com Átila Abreu e Galid Osman. Será a segunda nova escuderia no grid, pois Nelson Piquet já anunciou a MX Piquet Sports para estrear no ano que vem.

A chefia do novo time será do engenheiro Joselmo Barcik, conhecido como ‘Polenta’ no paddock da Stock Car e com mais de duas décadas de experiência na principal categoria do esporte a moto brasileiro ao lado de Rosineir Campos, o ‘Meinha’.

Galid Osman correu pela Crown Racing em 2020 (Foto: José Mário Dias/Shell)

Galid Osman, que estava na Crown Racing, comentou a mudança de equipe e se mostrou confiante para a chegada do novo time na Stock Car no próximo ano.

“Realmente estamos muito esperançosos, tanto o Átila como eu, de fazer uma boa temporada no ano que vem. É lógico que no início vai haver uma adaptação, mas vamos andar na equipe do Polenta, que há 20 anos está na melhor equipe da Stock Car, que é a do Meinha. É um cara com uma bagagem imensa, hoje é o profissional que mais entende de Stock Car dentro do autódromo. Espero fazer um excelente ano em 2021”, afirmou.

Átila Abreu seguirá com o carro número #51 na próxima temporada da Stock Car e também analisou a chegada da Pole Motorsports ao grid da categoria.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Átila Abreu vai para a Pole Motorsports na próxima temporada (Foto: José Mário Dias/Shell)

“Essa nova estrutura que se montou com a Pole Motorsport para 2021 foi algo que ninguém imaginava muito que poderia acontecer pelo fato de o Polenta estar há mais de 20 anos na mesma equipe, ser o braço direito do Meinha, mas, em várias conversas com ele, entendi o desejo dele de ter a própria estrutura, de alçar voos maiores. Ele é um cara jovem e muito competente, esforçado. E veio com o meu momento de querer fazer algo diferente. Estamos unindo forças, o Polenta e eu, para montar essa estrutura. O Galid gostou muito do projeto quando apresentamos para ele, embarcou junto”, disse Abreu.

“Temos o time bem estruturado, com pessoas novas querendo fazer e acontecer, e essa energia vai ser muito importante para a construção de um projeto de dois anos. É importante toda a adaptação nessa estrutura, mas tenho a confiança de que já poderemos desde o início ter bons resultados, surpreendendo e até brigando pelo título. Esse é o nosso objetivo: que essa estrutura seja a melhor equipe da Stock Car em pouco tempo. Muito trabalho pela frente, janeiro, fevereiro e março serão meses de muito trabalho e pouco descanso. Mas tenho certeza de que será recompensado”, completou.

A temporada 2021 da Stock Car vai começar em março, em local ainda indefinido. Em 2020, o campeonato começou atrasado por conta da pandemia de Covid-19, sem público e com calendário modificado ao longo do ano.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube