Pole, Serra vê Campo Grande como pista de difícil compreensão e celebra trabalho “no detalhe”

Daniel Serra sai na primeira posição na corrida 1 deste domingo (19) em Campo Grande. Para o líder do campeonato, a pista é de difícil entendimento, mas a estratégia é uma só: seguir na frente para vencer a prova que dá mais pontos

Pole pela segunda vez consecutiva na Stock Car, o líder da temporada quer a vitória na corrida 1 deste domingo (19) para abrir ainda mais vantagem: esse é o pensamento de Daniel Serra, que ponteia o grid da etapa de Campo Grande.

Mas não vai ser fácil, na avaliação do #29. Segundo Serra, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, a pista não é fácil e pode complicar: "Dependendo da condição de pneu que você tem, é difícil de trabalhar. Ela não tem um desgaste muito alto, mas se você não tem um pneu em boas condições é difícil achar o caminho certo", analisou.

"A gente não trouxe muito pneu bom para cá, porque graças a deus a gente tem terminado todas as corridas, todas as classificações, então a gente acaba não tendo pneu muito bom. Então foi trabalhoso. Foi preciso ter paciência, entender se a gente estava indo para o caminho certo ou não, mesmo que às vezes você não sentisse uma diferença muito grande no carro. Um trabalho bem no detalhe", continuou.

Daniel Serra (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Mas pensar nos pneus não é a única ideia para a sétima etapa: ele quer, simplesmente, segurar os rivais. "A estratégia é ficar na frente e tentar ganhar a primeira corrida", resumiu.

Serra larga na frente às 13h (de Brasília) deste domingo (19).



GRANDE PRÊMIO cobre a sétima etapa da Stock Car 2018 'in loco' com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.