Pole, Camilo ressalta classificação difícil em Cascavel e celebra: “Muito especial”

Depois de anotar o melhor tempo da classificação em 1min03s741, Thiago Camilo garantiu sua primeira pole-position na temporada de 2021 da Stock Car e afirmou: "Significado especial"

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Na tarde deste sábado (10), o experiente Thiago Camilo anotou em Cascavel, quinta etapa da temporada 2021, sua 26ª pole-position na carreira de Stock Car. Depois de uma manhã ruim de treinos, o piloto paulista levou a melhor ao anotar o tempo mais rápido da classificação em 1min03s741, a apenas 0s043 de seu companheiro de Ipiranga Racing, César Ramos. É a terceira pole-position de um Toyota Corolla neste ano.

“Essa é uma pole que tem um significado especial, com certeza”, definiu Thiago Camilo. “Não só por ser em Cascavel, que é uma pista extremamente difícil, de alta velocidade, que obriga o piloto a encaixar 100%. A diferença foi mínima entre os primeiros colocados. E o César [Ramos] foi uma pedra no meu sapato durante a classificação toda”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo conquistou a 26ª pole na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Vale lembrar que, em 2020, também pela quinta etapa da competição, o dono do carro #21 também foi o pole-position e mais, garantiu a corrida 2. Com as duas poles, Camilo se torna o único piloto do grid atual a garantir o lugar de honra na veloz pista paranaense mais de uma vez na carreira

“Então eu sabia que, no Q3, eu ia ter que caprichar bastante para conseguir a pole. Se for ver, nos primeiros treinos, eu fui realmente muito mal, e reagi no segundo e eu acho que a gente encontrou o acerto ideal para a classificação aos 45 do segundo tempo. Foi muito bom”, completou.

As duas corridas da Stock Car em Cascavel acontecem neste domingo (11). A largada da prova 1 está marcada para 12h10 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.