Por acidentes na Corrida do Milhão, Fraga e Lapenna recebem 20s de punição

Felipe Fraga e Felipe Lapenna foram punidos horas depois do final da Corrida do Milhão do último domingo (25). Por conta de acidentes durante a corrida em Interlagos, um com Diego Nunes e outro com Marcel Coletta, respectivamente, os dois pilotos viram 20s serem acrescidos em seus tempos finais

A Corrida do Milhão ainda tem rendido assunto mesmo após a bandeira quadriculada. Por acidentes causados na prova realizada no domingo em Interlagos, Felipe Fraga e Felipe Lapenna receberam 20s de punição.
 
Na principal prova da temporada da Stock Car, o representante da Cimed vinha escalando o pelotão após largar em 14º. Em determinado momento acabou acertando Diego Nunes, danificando o carro do adversário. Então, os comissários entenderam que o lance foi antidesportivo e aplicaram a punição e, com isso, terminou como o 12º.
 
Procurada pelo GRANDE PRÊMIO, a assessoria da equipe confirmou a informação, mas informou que o time já recorreu da punição, alegando que não existem imagens de TV que mostrem o ocorrido.
O estado da peça danificada no carro de Diego Nunes (Foto: Reprodução)
Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Já o representante da KTF Sports, também falando ao GP, explicou que a atitude contra o campeão de 2016 foi tomada por conta de entendimento dos comissários de que o toque prejudicou a prova de Diego.
 

Enquanto isso, Lapenna se envolveu em um incidente com Marcel Coletta já no final da prova. O #110 foi tentar ultrapassar o jovem competidor, tocando em sua traseira e o fazendo rodar. Isso também resultou em um acréscimo de 20s, encerrando a prova em 23º.
 
A Corrida do Milhão de 2019 foi marcada por uma polêmica principal. Lucas Di Grassi, correndo como convidado da Eurofarma, acabou fazendo uma ultrapassagem ilegal, recebendo um drive-through. Entretanto, sem cumprir a pena, acabou excluído. O próprio time disse não ter concordado coma atitude do piloto. Quem terminou com a vitória e o gordo cheque foi Ricardo Maurício.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.