Por anúncio até quarta, Fraga revela propostas de fora e põe dúvida sobre Stock Car

Onde o público verá Felipe Fraga em 2020? além do WEC, é difícil saber. O próprio piloto tem essa dúvida, mas quer encerrá-la logo - até a próxima quarta-feira (18), na verdade

Felipe Fraga não esconde que gosta e quer estar na Stock Car em 2020. Mas nem ele sabe o que será de seu próximo ano. Pelo menos até esta terça-feira (17), pois o plano é anunciar já na próxima quarta a definição, até aqui bastante difícil de ser concretizada.

Foi o que ele disse ao GRANDE PRÊMIO em Interlagos, no último final de semana, durante a decisão da categoria brasileira – na qual terminou em quarto a temporada. 

Questionado sobre se estava satisfeito com a Cimed, e se gostaria de continuar na equipe – principalmente após uma etapa que acabou em pane seca -, Fraga afirmou que sim, mas que também tem propostas de rivais.

Felipe Fraga (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Na verdade pelo que eles me entregam eu já quero ficar. Agora estamos sofrendo com patrocinador, uma possível saída de um deles. Mas eu tenho outras propostas, então até o meio da semana vou decidir meu futuro: se vou correr aqui, se vou para outra equipe na Stock Car, ou se não fico aqui na categoria", contou.

"Gostaria de ficar, porque, mesmo correndo várias categorias no mundo inteiro, acho que a Stock Car é a mais legal, continua sendo minha favorita. É muito difícil, o nível é muito alto, mas essa coisa: sempre patrocínio…"

Felipe Fraga (Cauê Moalli/Grande Prêmio)

Para 2020, a única certeza é a continuidade no Mundial de Endurance, onde corre pela Project 1, na classe LMGTE-Am. Ele revelou outras propostas, incluindo uma a Mercedes para a disputa de vários campeonatos no próximo ano, todos fora do país.

"Já tenho outras propostas fora, não tão boas quanto eu gostaria, falando em salário, mas são oportunidades boas, enfim… Estou esperando e quero até quarta-feira poder anunciar meu futuro", concluiu.

Fraga foi campeão da Stock Car em 2016, o mais jovem da história da categoria. Em 2019, aos 24 anos, disputou além do WEC e da Stock Car corridas no Blancpain e no IMSA.

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.