Por carro abaixo do peso, Serra perde 4º no grid e larga em último em Interlagos

O carro de Daniel Serra não passou na vistoria feita pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo e, em razão da ausência de uma peça, que fez com que o bólido ficasse abaixo do peso mínimo regulamentar. Assim, o tricampeão da Stock Car perdeu a boa posição no grid e vai largar em 32º e último lugar logo mais em São Paulo

Daniel Serra sofreu um duro baque nas suas pretensões de buscar um bom resultado na corrida 1 da Stock Car em Interlagos. Na noite do último sábado (15), os comissários de prova determinaram a punição ao tricampeão da principal categoria do automobilismo brasileiro em razão da ausência de uma peça do seu Chevrolet Cruze da equipe RC Eurofarma. A falta desta peça fez com que o carro, na vistoria, estivesse abaixo do peso mínimo determinado pelo regulamento. Por isso, Serra foi desclassificado na sessão classificatória, perdeu o quarto lugar no grid e, por consequência, vai largar em 32º lugar neste domingo.

Segundo informa a RC Eurofarma, chefiada por Rosinei Campos, o ‘Meinha’, “todos os pilotos Chevrolet levam em seus carros um peso adicional de 3 kg para equivalência de peso dos motores em relação aos carros da Toyota. Esse lastro é uma peça de chumbo fixada ao carro com parafuso. No início da noite de sábado, a equipe foi avisada pela CBA que, durante a vistoria, foi detectado que a peça não estava no carro do piloto Daniel Serra e, segundo o regulamento, a consequência é a desclassificação. Com a decisão, o piloto largará em último na primeira corrida desse domingo”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Serra, piloto da RC Eurofarma, é tricampeão da Stock Car. Venceu os campeonatos de 2017, 2018 e 2019. (Foto: Bruno Terena)

‘Meinha’ procurou explicações para o que provocou a falta de tal peça ao longo do último sábado.

“Houve uma situação com o carro do Daniel no Q2 e ele quase rodou. Na hora, ele não soube relatar exatamente o que havia acontecido. Imaginamos que esse possa ter sido o momento em que perdemos essa peça. Não temos uma explicação exata, mas imaginamos que, por ser de chumbo, ela possa ter amassado, e o parafuso se soltou”, explicou o preparador.

“Somos uma equipe que preza pela transparência, todas as nossas vitórias são fruto de muito trabalho sério e jamais poríamos nossa reputação ou nossos pilotos em risco. Chegamos a procurar a peça pela pista, mas já estava noite e não conseguimos encontrar”, lastimou.

Rosinei Campos, o “Meinha”, chefe de equipe da RC Eurofarma. (Foto: Victor Eleutério/Vicar)

“Vamos aprender com isso e alertar a categoria para o risco dessa fixação. E também seguir em frente, hoje é outro dia, temos duas corridas, vamos lutar para tentar salvar o maior número de pontos”, concluiu Rosinei Campos.

A atual equipe campeã da Stock Car enfrenta uma jornada complicada neste fim de semana em razão também da ausência do atual campeão, Ricardo Maurício. Para substituí-lo, a RC Eurofarma trouxe diretamente da Europa o atual campeão da Fórmula E, António Félix da Costa. Com a punição imposta a Serra, o luso vai largar em 17º lugar com o Chevrolet Cruze #13.

A largada da corrida 1 da Stock Car em Interlagos está marcada para logo mais, a partir de 11h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo na Band na TV aberta, no SporTV 2, canal por assinatura do Grupo Globo, e também no canal do YouTube da Stock Car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.