Por conflito de datas na Argentina, Hot Car põe Moraes na vaga de Girolami até fim da temporada 2018

A Hot Car confirmou Lukas Moraes até o final da temporada 2018. O time explicou que Bebu Girolami tinha outros compromissos na Argentina

A Hot Car teve uma mudança de planos para a reta final da temporada 2018. Por conta de compromissos na Argentina com a Super TC 2000 e Top Race e consequentes conflitos de data, Bebu Girolami não vai ficar com o time nas próximas etapas. Assim, nesta segunda-feira (17), a equipe confirmou o jovem Lukas Moraes já para a etapa no Velo Città.
 
Lukas tem apenas 22 anos e é um dos nomes mais promissores do automobilismo brasileiro. Teve excelente carreira no kart, foi vice-campeão da F3 Brasil em 2014 e, em 2015, o melhor estreante no Campeonato Brasileiro de Turismo, hoje Stock Light. Este ano, o piloto disputou o campeonato de GT e, no último domingo (16), fechou a temporada com um pódio na Alemanha, encerrando a competição em terceiro lugar na classe Silver Cup.
 
“Minha expectativa para estas quatro etapas da Stock Car é aprender o máximo possível, tentar me adaptar o mais rápido que conseguir e ajudar bastante a equipe na pontuação, que isso será muito importante para eles. O maior desafio pra mim vai ser a adaptação ao carro, que é bem diferente do carro que estou guiando este ano na Europa. Mas acredito que os treinos de novatos irão me ajudar bastante, além da experiência que já tenho com os carros da atual Stock Light”, destacou.
Lukas Moraes vai correr com a Hot Car no fim de 2018 (Foto: Site Brasileiro de Turismo/Vicar)

Moraes, assim, vai alinhar ao lado de Rafael Suzuki, que faz uma de suas melhores temporadas na Stock Car com a equipe de Amadeu Rodrigues.

 
“Nunca corri no Velo Città. Só estive uma vez no circuito, numa etapa da Porsche Cup, e dei umas voltas rápidas na pista. Foi o único contato que eu tive, mas estou bastante motivado e não vejo a hora de acelerar pela primeira vez na Stock Car”, completou Lukas.
 
Amadeu, que tem Suzuki ocupando atualmente a 14ª posição na temporada, falou em adaptar rapidamente Lukas ao carro da Stock Car.
 
“Em virtude da coincidência de datas da Stock Car com a Super TC 2000 e Top Race, na Argentina, o Bebu [Girolami] não poderá estar conosco nas últimas etapas da Stock Car. Surgiu, então, a oportunidade de termos Lukas, que é um piloto jovem, mas com um currículo de vitórias e bons resultados e vamos trabalhar para que ele se adapte rápido à Stock Car nestas últimas corridas do ano”, explicou Rodrigues.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.