Stock Car

Por economia, Stock Car corta treinos de sexta-feira de quatro etapas da temporada 2019

Por diminuição no custos, a Stock Car anunciou na última quinta-feira (18) que em quatro etapas da temporada 2019, sendo todas com rodadas duplas, a sexta-feira não será mais dia de ida à pista para pilotos e equipes, com as atividades livres concentradas no sábado

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A Stock Car anunciou na última quinta-feira (18) que alterou o sistema de idas à pista durante o final de semana de corrida para quatro etapas da temporada 2019 - com início na próxima, no Velo Città, dia 5 de maio.

Na segunda etapa da temporada e em mais três das 11 restantes, a sexta-feira foi cortada do calendário, e os trabalhos serão feitos em sua totalidade no sábado e no domingo. A Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, não corre no Velo Città no início de maio, o que torna mais fácil à Stock Car tornar os finais de semana mais enxutos em tais casos.
Corrida bem disputada no Velopark (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Segundo a organização da categoria, o motivo é economia. Em nota oficial, a Stock Car afirmou que "busca se modernizar em duas vertentes", e cita a racionalização de custos como um destes - sendo o outro a questão da presença em "ambiente digital", com a classificação sendo transmitida apenas na internet.

"Agora, vamos implementar o formato de evento no qual treinos, classificação e corrida são otimizados para realização em dois dias, ao invés dos três tradicionais. Isso implica em redução de custos para as equipes e o evento será mais racional para todos", disse Carlos Col, CEO da Vicar, a empresa que promove a categoria.

A Corrida do Milhão e a final, e também a Corrida de Duplas, que ainda depende de confirmação, não estão inclusas neste projeto e seguirão com três dias de trabalho em pista.

Assim, nas rodadas duplas em que a mudança será implementada, dois treinos livres ocorrerão pela manhã de sábado, com a classificação no início da tarde.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.