Por falta de segurança, Stock Car retira Tarumã do calendário e coloca Londrina como substituta

Faltando um mês para a décima etapa da temporada, o palco da antepenúltima corrida de 2018 da Stock Car foi substituído: Tarumã foi retirada do calendário, por falta de segurança na pista, e Londrina receberá a categoria pela segunda vez no ano

Faltando um mês para a décima etapa da temporada, a Stock Car optou por substituir Tarumã, que seria o palco da prova, e colocar Londrina como substituta da antepenúltina corrida de 2018 da principal categoria brasileira. 

Desta forma, o Rio Grande do Sul perde aquela que seria a terceira etapa no Estado no ano, enquanto Londrina recebe a Stock Car pela segunda vez na temporada: foi palco, também, da quarta etapa do ano.

De acordo com a organização da categoria, a pista do autódromo de Tarumã não reúne as condições de segurança necessárias para a realização da etapa. 

Tarumã foi retirada da temporada 2018 da Stock Car (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

Segundo a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o autódromo gaúcho não atendeu aos pedidos de obras para aumento de segurança e, por esta razão, foi vetado.

O prazo final para as obras foi a última sexta-feira, exatamente 30 dias antes da etapa, marcada para o dia 21 de outubro.

A primeira etapa do ano em Londrina foi realizada no dia 6 de maio, e teve vitórias de Max Wilson, na corrida 1, e Lucas Di Grassi, no encerramento da rodada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.