Por pane seca, Khodair é desclassificado e perde pódio conquistado na corrida 1 da etapa de Curitiba da Stock Car

De acordo com a direção de prova, Allam Khodair foi desclassificado das duas corridas deste domingo na Stock Car pelo fato de não ter sobrado combustível para análise dos comissários. A quantidade mínima é de 1 L, mas o piloto abandonou a corrida 2 por conta de uma pane seca

Uma pane seca foi capaz de mudar sensivelmente o resultado da primeira corrida da décima etapa da temporada 2015 da Stock Car, disputada neste domingo (18), em Curitiba. Allam Khodair teve um grande fim de semana e foi um dos destaques das duas provas da rodada dupla. Na primeira delas, o piloto da Full Time disputou a vitória com Lucas Foresti e conquistou o segundo lugar. E na segunda, o ‘Japonês Voador’ liderou boa parte da prova, mas ficou sem combustível quando faltavam poucas voltas para o fim. E foi justamente por isso que Khodair perdeu o pódio na corrida 1.

De acordo com o regulamento da Stock Car, cada piloto deve deixar pelo menos 1 L de gasolina no tanque de combustível do seu respectivo carro para análise dos comissários técnicos. Mas com a pane seca na corrida 2, não sobrou gasolina suficiente para que Khodair cumprisse com o mínimo estabelecido pelo regulamento da categoria. Desta forma, o piloto foi desclassificado das duas provas do fim de semana.

Pódio inútil: por não ter combustível mínimo estabelecido pelo regulamento, Khodair foi desclassificado (Foto: Miguel Costa Jr.)

Assim, Khodair perdeu nada menos que quatro colocações na classificação do campeonato. Antes, o piloto ocupava o quinto posto, com 160 pontos. Mas a perda do pódio em Curitiba acabou por deixa-lo em nono lugar, despencando para 140 pontos na classificação do campeonato.

Alguns pilotos foram bem beneficiados com a desclassificação de Khodair. Sobretudo Luciano Burti, que herdou a terceira colocação em Curitiba. Vitor Genz também subiu uma posição e acabou subindo para quarto, seguido por Thiago Camilo. Outro que confirmou um grande resultado foi Rafael Suzuki, sexto lugar com a RZ Motorsport.

Cacá Bueno acabou ganhando um ponto e reduziu a vantagem para Marcos Gomes, ainda que de forma irrisória, fazendo-a cair para 36 pontos. Na classificação, Khodair foi superado por Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, Daniel Serra e Julio Campos, que subiram uma posição na temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube