Por pré-temporada da FE em Valência, Di Grassi anuncia ausência de etapa de Londrina da Stock Car

Assim como aconteceu na etapa de Santa Cruz do Sul, Lucas Di Grassi vai ficar fora da nova rodada dupla da Stock Car em Londrina, neste fim de semana, por conta de compromissos com a FE. A Hero vai anunciar seu substituto em breve

Lucas Di Grassi começou a acelerar com a FE nesta terça-feira (16) em Valência com o início dos testes de pré-temporada da categoria dos carros elétricos. Por conta da sessão, que vai até sexta-feira, o piloto vai se ausentar do grid da etapa de Londrina da Stock Car, neste fim de semana. A Hero, equipe de Lucas, deve fazer o anúncio do seu substituto nas próximas horas.
 
Via Twitter, Di Grassi anunciou sua ausência da etapa de Londrina, onde venceu a corrida 2 da rodada dupla disputada no mês de maio. A Stock Car regressa ao norte do Paraná depois que a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) vetou Tarumã alegando falta de segurança.
Lucas Di Grassi não corre neste fim de semana em Londrina na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Gostaria de anunciar que, infelizmente, não vou participar da prova de Londrina da Stock Car no próximo fim de semana. Conflitos com as datas de testes da Fórmula E me obrigaram a tomar essa decisão. Estarei de volta para as próximas etapas. Vamos lá, equipe Hero, estarei na torcida”, escreveu o piloto, dono de três vitórias na temporada da Stock Car, todas obtidas no Paraná.

 
Dentre os prováveis substitutos de Di Grassi em Londrina, estão Nonô Figueiredo — diretor-técnico da equipe —, Augusto Farfus e Esteban Guerrieri, que já defenderam a Hero nesta temporada e são patrocinados pela empresa de segurança digital. António Félix da Costa, que disputou a Corrida do Milhão pelo time, está na mesma situação que Di Grassi e testa pela BMW nesta semana pela Fórmula E.
 
Vai ser a segunda rodada dupla que Di Grassi vai se ausentar do grid brasileiro em razão de compromissos com a Fórmula E. Em maio, o piloto não conseguiu conciliar a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car por conta da disputa do eP de Berlim, em 19 de maio. Na ocasião, Nelsinho Piquet, que também concilia a Stock Car com a FE, não conseguiu voo de volta para o Brasil e também ficou fora da etapa no interior gaúcho.
 
No entanto, Piquet, que também acelera em testes pela Jaguar na categoria dos carros elétricos em Valência, deve correr normalmente em Londrina, perdendo apenas a sexta-feira de treinos livres. O GRANDE PRÊMIO entrou em contato com a assessoria do piloto, que garantiu sua presença na décima etapa da Stock Car.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.