Por segurança, Curvelo traz nova opção de traçado e tem extensão de pista encurtada para sexta etapa da Stock Car

Com o propósito de aumentar a segurança dos pilotos neste segundo ano na Stock Car, a administração do circuito de Curvelo desenvolveu alterações no primeiro setor da pista e criou uma nova opção de traçado, um pouco mais curta, de 3.330 m de extensão. A prova em Minas Gerais acontece em 23 de julho

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De olho na realização da sexta etapa da temporada 2017 da Stock Car, a empresa que administra o circuito de Curvelo desenvolveu alterações para tornar o traçado mais seguro para receber a principal categoria do Brasil. A rodada dupla, marcada para ser disputada em 23 de julho, vai ser disputada em uma pista de extensão mais curta em relação a 2016, com um total de 3.330 m.

 
As mudanças foram tomadas tendo como principal motivação o propósito de aumentar a segurança dos pilotos no circuito mineiro depois de uma série de problemas no ano passado. Foi feita uma alteração no traçado após a saída da Curva 1, como explica Marco Túlio Ferreira Santos, proprietário e administrador do Circuito dos Cristais.
 
“Construímos uma alça variante ligando a saída da Curva 1 direto com a Ferradura, no miolo do autódromo. Vai ser uma nova opção de traçado com 3.330 m de extensão, que aumenta a segurança para carros rápidos como os da Stock Car e permite uma maior interação do público presente, pois teremos mais voltas em cada bateria”, disse.
Circuito dos Cristais tem alterações para tornar a pista mais segura para os pilotos da Stock Car (Foto: Duda Bairros)
“O traçado elimina os riscos do trecho em declive e da Curva do Pequi, que tem árvores protegidas por lei, próximas à pista”, acrescentou.
 
A mudança que resultou em uma nova opção de traçado não inviabiliza a versão original, de 4.420 m, que vai continuar sendo disponibilizada para outras categorias em Curvelo. Mas as obras foram vistas com bons olhos pela Vicar e seu gerente-técnico, Jean Brambilla. “A alteração será muito benéfica, principalmente para os pilotos. No ano passado, tivemos alguns incidentes nesse trecho, e agora eles vão ser evitados”, opinou.
 
Ainda restam quase dois meses até à realização da prova. As obras de construção da variante do novo traçado começaram em abril e devem acabar nesta semana. Assim, o tempo que resta é para finalizar o trabalho de asfaltamento da nova parte do circuito.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Esse tempo é importante para que possamos curar o asfalto do novo trecho. E, nesse tempo de cura, também vamos aproveitar para fazer outras melhorias em zebras, áreas de escape e instalar mais defensas com proteção de pneus, para melhorar ainda mais a segurança para os pilotos”, concluiu o administrador do Circuito dos Cristais.

 
Além da Stock Car, a cidade localizada no interior de Minas Gerais também vai receber o Brasileiro de Turismo entre 21 e 23 de julho, na etapa seguinte à Corrida do Milhão da Stock Car, marcada para o dia 2 do mesmo mês.
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube