Prati-Donaduzzi anuncia britânicos Green e Jarvis como parceiros de Pizzonia e Campos na Corrida de Duplas da Stock Car

Oliver Jarvis será o companheiro de Antonio Pizzonia, enquanto Jamie Green correrá ao lado de Julio Campos pela Prati-Donaduzzi na Corrida de Dupals de 2018 da Stock Car

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mais dois nomes foram anunciado nesta quarta-feira (21) para a Corrida de Duplas da Stock Car, que abre a temporada 2018 da categoria em Interlagos, dia 10 de março.

Nesta quarta, foi a vez da Prati-Donaduzzi revelar os nomes que farão companhia a Antonio Pizzonia e Julio Campos na disputa em São Paulo: são eles os britânicos Jamie Green e Oliver Jarvis.

Green, 35 anos, será o parceiro de Campos. Atualmente no DTM, ele vem de dois terceiros lugares nos campeonatos da categoria, com seu melhor resultado sendo o vice de 2015.

"Não conheço muito da Stock Car, mas sei que conta com diversos nomes que estiveram na F1. Estou realmente contente com essa oportunidade de experimentar uma nova categoria e uma pista que só vi pela televisão nos últimos 20 anos", disse o piloto. "Não dá para fazer qualquer avaliação sobre resultado. Por isso, quero me concentrar em buscar o melhor desempenho possível."

Oliver Jarvis cresceu no automobilismo através do endurance (Foto: Reprodução/Twitter)

Já Jarvis disputará a IMSA pela Mazda neste ano, sua estreia na categoria americana. Ele será o parceio de Pizzonia em Interlagos: "Não vejo a hora de subir no avião e ir para São Paulo”, brincou.

Jarvis revelou que aocmpanha a Stock: "Já enfrentei diversos pilotos que estarão na corrida. Por isso, sempre acompanhei a Stock Car. Fiquei imensamente animado com o convite. Nunca corri em Interlagos, mas é uma daquelas pistas icônicas onde todo piloto sonha correr. Também não conheço o carro, mas sei que terei no Pizzonia um fantástico parceiro para me ajudar mais rapidamente na adaptação. Teremos um trabalho duro contra pilotos reconhecidamente fortes, mas vamos fazer de tudo para brigar por um lugar no pódio", afirmou.

Pizzonia ficou feliz com a aceitação do convite por parte de seu parceiro. Para ele, Jarvis mantém o "alto nível" que os convidados da Corrida de Duplas tem apresentado.

"Jarvis defendeu a Audi por muitos anos na DTM, andou de GT, e acho que nesse caso é o que se assimila mais. Estou confiante em que ele terá uma adaptação rápida exatamente por ter corrido com vários carros diferentes nos últimos anos, e isso sempre ajuda bastante. Ele não conhece Interlagos, mas a programação indica que os novatos terão bastante tempo de pista para aprender o traçado. Estou otimista para um começo de temporada com o pé direito", comentou o brasileiro.

Pizzonia e Campos, a dupla da Prati-Donaduzzi (Foto: Divulgação/MF2)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.