Problemas no circuito de Brasília adiam classificação do Brasileiro de Turismo para manhã de domingo
Direção de prova fez vistoria nos trechos críticos do circuito de Brasília e definiu que não havia condições de reparar os problemas em tempo de oferecer aos pilotos da mais nova categoria do Brasil um treino classificatório com luz natural satisfatório
Segundo comunicado emitido pela Vicar, “devido aos problemas na pista de Brasília e à falta de luz natural adequada, o treino classificatório de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo foi adiado para a manhã deste domingo”. A decisão foi tomada para oferecer aos técnicos um tempo hábil para realizar os reparos nos pontos críticos do circuito, como nas zebras das curvas 1 e 4. Tais reparos poderiam ter sido feitos nesta tarde, contudo não haveria luz natural suficiente para que os pilotos do Brasileiro de Turismo fossem à pista para a definição da ordem de largada da corrida.
Os pilotos do Brasileiro de Turismo tiveram uma hora para testar neste sábado. Cada um dos treinos livres teve duração de meia hora. No primeiro, Felipe Fraga, ex-piloto da F-Renault, teve um início bastante positivo e, depois de liderar o treino extra disputado na sexta-feira, também foi o mais veloz do primeiro treino oficial deste sábado ao anotar 1min01s874. O jovem tocantinense foi seguido por Leandro Romera e Fábio Carrera.
Já na parte da tarde, o mais rápido foi o experiente Pedro Boesel. O piloto registrou 1min02s227 e virou um dos favoritos para a primeira pole-position da história da categoria. Desta vez, o segundo lugar ficou com Gabriel Casagrande, enquanto João Pretto, outro oriundo da antiga Copa Montana, completou o top-3, seguido por Romera.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube