Problemas no circuito de Brasília adiam classificação do Brasileiro de Turismo para manhã de domingo

Direção de prova fez vistoria nos trechos críticos do circuito de Brasília e definiu que não havia condições de reparar os problemas em tempo de oferecer aos pilotos da mais nova categoria do Brasil um treino classificatório com luz natural satisfatório

O caos que imperou neste sábado (1) em Brasília atrapalhou demais o cronograma do Campeonato Brasileiro de Turismo, a mais nova categoria do automobilismo nacional, que nasce para ser uma espécie de acesso à Stock Car, sucedendo a extinta Copa Montana. Por conta de todos os problemas ocorridos ao longo do dia, a direção de prova decidiu adiar para domingo, às 7h30 (hora de Brasília), a realização da definição do grid de largada da prova que acontece pouco mais tarde, às 9h10.

Segundo comunicado emitido pela Vicar, “devido aos problemas na pista de Brasília e à falta de luz natural adequada, o treino classificatório de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo foi adiado para a manhã deste domingo”. A decisão foi tomada para oferecer aos técnicos um tempo hábil para realizar os reparos nos pontos críticos do circuito, como nas zebras das curvas 1 e 4. Tais reparos poderiam ter sido feitos nesta tarde, contudo não haveria luz natural suficiente para que os pilotos do Brasileiro de Turismo fossem à pista para a definição da ordem de largada da corrida.
Protótipo do Brasileiro de Turismo foi à pista neste sábado em Brasília (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Os pilotos do Brasileiro de Turismo tiveram uma hora para testar neste sábado. Cada um dos treinos livres teve duração de meia hora. No primeiro, Felipe Fraga, ex-piloto da F-Renault, teve um início bastante positivo e, depois de liderar o treino extra disputado na sexta-feira, também foi o mais veloz do primeiro treino oficial deste sábado ao anotar 1min01s874. O jovem tocantinense foi seguido por Leandro Romera e Fábio Carrera.

Já na parte da tarde, o mais rápido foi o experiente Pedro Boesel. O piloto registrou 1min02s227 e virou um dos favoritos para a primeira pole-position da história da categoria. Desta vez, o segundo lugar ficou com Gabriel Casagrande, enquanto João Pretto, outro oriundo da antiga Copa Montana, completou o top-3, seguido por Romera.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube