ProGP apresenta Ricardo Sperafico como companheiro de Pamplona para temporada 2013 da Stock Car

Companheiro de seu irmão gêmeo Rodrigo na temporada 2012, Ricardo Sperafico disse que a separação aumenta as chances de sucesso do clã na Stock Car

Uma das equipes que ainda tinha vaga em aberto no grid da Stock Car 2013 apresentou oficialmente seu segundo piloto para o campeonato que começa neste domingo (3), em Interlagos. Dono do time, Duda Pamplona terá como companheiro Ricardo Sperafico.

Paranaense, Sperafico competia ao lado de seu irmão gêmeo, Rodrigo, na Mico’s, mas foi substituído por outro paranaense, Julio Campos, para este ano. Apesar do anúncio acontecer somente depois do primeiro treino extra desta sexta-feira, em Interlagos, o piloto disse que tudo estava certo há alguns dias.

Agora que vestem cores diferentes fica mais fácil diferenciar Ricardo de seu irmão Rodrigo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio/Agência Warm Up)

“Há 15, 20 dias que a gente vinha conversando, tentando se entender e aconteceu. Era a vontade deles e era a minha vontade para dar um passo maior para a equipe e para nós”, disse o piloto do carro #20 em entrevista a jornalistas nos boxes do time. “Os dois lados estão satisfeitos, felizes, e eu espero corresponder à confiança que eles depositaram em mim”, continuou.

Sperafico falou que a separação de seu irmão não muda muita coisa, apenas a troca de informações e de acerto de carro, e, de certa forma, gostou. Tudo pelo sucesso do clã na categoria. “Achei até melhor separar porque as chances são maiores de um ir melhor. Se um vai mal, o outro com certeza vai mal, porque os carros são iguais. Em equipes diferentes, as oportunidades podem ser diferentes”, avaliou.

Ricardo foi o 20º colocado no primeiro treino extra da temporada 2013, realizado nesta manhã. A outra equipe que ainda tinha vaga em aberto para este ano, a Bassani, fechou com o baiano Patrick Gonçalves, outro que já está na pista em Interlagos.

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ a primeira etapa de 2013 da Stock Car, em Interlagos, com os repórteres Felipe Giacomelli e Renan do Couto e os fotógrafos Felipe Tesser e Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.