Prost exalta competitividade da Stock Car e evita traçar objetivo para corrida em Goiânia: "Depende da adaptação"

Nicolas Prost se mostrou animado para guiar pela primeira vez na Stock Car. O francês elogiou a categoria e seus pilotos e preferiu não estipular um objetivo de resultado final

Nicolas Prost vai disputar sua primeira corrida na Stock Car na abertura da temporada 2015 como parceiro de Júlio Campos na corrida em duplas de Goiânia. Pronto para a corrida deste domingo, o francês revelou que conhece muito pouco do carro da categoria brasileira, mas que não podia perder a chance de aceitar o convite para disputar uma prova de um campeonato tão competitivo quanto o da Stock Car.
 
O francês, que disputa a temporada inaugural da F-E e também participa do Mundial de Endurance, em coletiva da equipe Mico´s, elogiou a Stock Car e sua competitividade.
 
“Eu sou um grande fã do automobilismo no geral, sei que a Stock Car é um campeonato muito competitivo, uma categoria cheia de bons pilotos e muito equilibrada, vários sempre brigam pelo título”, disse.
 
De acordo com Prost, o convite foi aceito pelo nível da categoria, mas também pelo relacionamento que tem com alguns pilotos desde os tempos de categorias menores na Europa.
 
“Conheço vários pilotos de categorias de base na Europa. Sempre me interesso por experiências novas, por isso aceitei. Também porque conhecia já o Bruno”, comentou.
Nicolas Prost não quis traçar meta exata para a estreia na Stock, mas pensa em buscar pódio (Foto: Reuters)
O francês não soube dizer qual é a sua meta ao lado de Campos para a primeira prova do ano, mas crê que um lugar no pódio seria bom para marcar seu primeiro contato com a Stock Car.
 
“Sinceramente eu não sei. Mas acho que um lugar no pódio. Vai ser complicado, o nível dos pilotos é muito alto. Depende muito do tempo que eu vou demorar para me adaptar ao carro, que conheço bem pouco”, declarou.
 
Prost brincou que deseja ficar na frente de Bruno Senna – que vai ser parceiro de Antonio Pizzonia, mas minimizou a disputa entre os dois.
 
“Claro que eu gostaria de ser mais rápido que ele, mas não há nenhuma diferença em relação a ele e os outros”, completou.
 
Prost venceu a última etapa da F-E em Miami e, assim, assumiu a liderança na classificação geral da temporada inaugural da categoria dos bólidos elétricos. 
VÃO TER DE ME ENGOLIR

A temporada 2015 da Stock Car começa neste domingo com um nome em evidência: Rubens Barrichello. Depois de se consagrar na categoria nacional em 2014, o piloto mais experiente da história da F1 vai tentar buscar o bicampeonato contando com a ajuda de que mais entende de título na Stock Car: Ingo Hoffmann. A grande questão é que os demais pilotos do grid, segundo Barrichello, não aceitaram bem seu título e vão fazer de tudo para dificultar sua missão… 

TÀ NAS REDES

Leitores do GRANDE PRÊMIO nas redes sociais elogiaram Lewis Hamilton após mais uma demonstração de domínio do atual campeão e o compararam a Ayrton Senna. Ainda, apostaram em Felipe Nasr como talento a ser lapidado e presente na F1 por bastante tempo. Além disso, os internautas criticaram às pencas o novo formato de transmissão da Globo e atitude da Red Bull de ameaçar sair da categoria agora que foi passada pela Mercedes

.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.