Suzuki comemora primeira vitória do ano em “fim de semana perfeito” em Curitiba

Rafael Suzuki definiu como perfeito o fim de semana no anel externo em Curitiba. O piloto venceu a corrida 1 e foi quem mais pontuou no dia

Josef Newgarden bateu em Nashville (Vídeo: Peacock)

Em um fim de semana dos melhores, Rafael Suzuki encerrou o fim de semana da Stock Car no anel externo de Curitiba com uma coleção de bons resultados. Ao vencer a batalha contra Daniel Serra na corrida 1 deste domingo (8), Suzuki conseguiu uma rara vitória na principal categoria do automobilismo. Não por acaso, o veterano define a etapa paranaense como “perfeita”.

Na segunda prova, Suzuki ainda conquistou um quinto lugar, totalizando 48 tentos no fim de semana. Após as corridas, em entrevista ao canal por assinatura SporTV, o piloto da Full Time Bassani revelou os bastidores de uma vitória em clima de Dia dos Pais.

“A gente comemora a pole, mas estudei pra caramba ontem, depois da classificação, pra saber tudo que tinha que fazer, para tentar fazer tudo certo. Deu certo. Dedico essa vitória ao meu time, a Full Time Sports, todo mundo me deu um carro incrível. Dedico aos parceiros, à família, ao papai. Feliz dia dos pais! Estou muito feliz, muito aliviado. Agora tem cinco semanas para descansar um pouquinho, fico um pouco mais leve até a próxima corrida”, analisou Suzuki.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rafael Suzuki anotou a primeira pole-position da carreira no anel externo de Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Suzuki ainda revelou que, após conquistar a primeira vitória de 2021, tentou manter a calma para focar no objetivo maior: maximizar os pontos em Curitiba. Na visão do piloto do carro #8, a concentração funcionou e o troféu de Man of the Race coroou o fim de semana irretocável dele e da equipe.

“Olha, assim, sinceramente, depois que cruzei a bandeirada em primeiro na corrida 1, eu só falei assim: parabéns, time. Sabia que a gente não podia jogar fora a corrida 2, então procurei me manter concentrado para não deixar aquela euforia vir na cabeça. Então, foquei na largada, deu tudo certo. Acho que o ‘Man of The Race’, piloto que somou mais pontos, só, me faltam palavras… foi um fim de semana perfeito, sem dúvidas”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.