Suzuki comemora primeira vitória do ano em “fim de semana perfeito” em Curitiba

Rafael Suzuki definiu como perfeito o fim de semana no anel externo em Curitiba. O piloto venceu a corrida 1 e foi quem mais pontuou no dia

Josef Newgarden bateu em Nashville (Vídeo: Peacock)

Em um fim de semana dos melhores, Rafael Suzuki encerrou o fim de semana da Stock Car no anel externo de Curitiba com uma coleção de bons resultados. Ao vencer a batalha contra Daniel Serra na corrida 1 deste domingo (8), Suzuki conseguiu uma rara vitória na principal categoria do automobilismo. Não por acaso, o veterano define a etapa paranaense como “perfeita”.

Na segunda prova, Suzuki ainda conquistou um quinto lugar, totalizando 48 tentos no fim de semana. Após as corridas, em entrevista ao canal por assinatura SporTV, o piloto da Full Time Bassani revelou os bastidores de uma vitória em clima de Dia dos Pais.

“A gente comemora a pole, mas estudei pra caramba ontem, depois da classificação, pra saber tudo que tinha que fazer, para tentar fazer tudo certo. Deu certo. Dedico essa vitória ao meu time, a Full Time Sports, todo mundo me deu um carro incrível. Dedico aos parceiros, à família, ao papai. Feliz dia dos pais! Estou muito feliz, muito aliviado. Agora tem cinco semanas para descansar um pouquinho, fico um pouco mais leve até a próxima corrida”, analisou Suzuki.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rafael Suzuki anotou a primeira pole-position da carreira no anel externo de Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Suzuki ainda revelou que, após conquistar a primeira vitória de 2021, tentou manter a calma para focar no objetivo maior: maximizar os pontos em Curitiba. Na visão do piloto do carro #8, a concentração funcionou e o troféu de Man of the Race coroou o fim de semana irretocável dele e da equipe.

“Olha, assim, sinceramente, depois que cruzei a bandeirada em primeiro na corrida 1, eu só falei assim: parabéns, time. Sabia que a gente não podia jogar fora a corrida 2, então procurei me manter concentrado para não deixar aquela euforia vir na cabeça. Então, foquei na largada, deu tudo certo. Acho que o ‘Man of The Race’, piloto que somou mais pontos, só, me faltam palavras… foi um fim de semana perfeito, sem dúvidas”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar