Suzuki lamenta erro, mas destaca “fim de semana forte” da TMG após pole na Argentina

Apesar do prejuízo causado para a equipe por causa da batida nos minutos finais, Rafael Suzuki festejou a segunda pole consecutiva na temporada 2024 da Stock Car

Rafael Suzuki garantiu a pole-position para a corrida principal da Stock Car na Argentina após cravar uma volta em 1min15s709, mas o resultado veio com um gosto meio amargo. Isso porque o titular da TMG cometeu um erro nos minutos finais da sessão, bateu no muro e causou a bandeira vermelha a poucos minutos do fim. Mesmo com o contratempo, o #8 comemorou o resultado e destacou o “fim de semana forte” da equipe.

E de fato, a TMG apresentou um bom desempenho ao longo do fim de semana. Além de liderar o TL1, Suzuki se colocou na terceira posição no final do TL2. No sábado, Rafael ainda conseguiu sua segunda pole consecutiva na temporada. Nos minutos finais, o titular do carro #8 atingiu uma marca boa o suficiente para se colocar na posição de honra.

No entanto, temendo uma reação dos rivais, Suzuki partiu para uma nova volta rápida e, sem saber do desempenho dos demais pilotos, forçou além do limite quando passava pelo tobogã. Assim, cometeu um erro e foi parar na barreira de pneus, causando a bandeira vermelha.

Suzuki, naturalmente, teve de abandonar a sessão. Quando a pista foi liberada, os pilotos até conseguiram marcar voltas rápidas, mas nenhuma foi boa o suficiente para bater a marca do titular da TMG. Com isso, ele assegurou a posição de honra.

Rafael Suzuki ainda bateu o carro no final da sessão (Foto: Hernán Capa)

“A pole vale muito, estou muito feliz, estamos em um fim de semana muito forte. Não é sempre que isso acontece, então temos de aproveitar. É uma pena que não foi perfeito, pois cometi um erro no famoso tobogã do circuito”, destacou Rafael.

“Entrei muito forte, estava querendo melhorar o tempo, não sabia como os outros estavam, então é uma pena”, finalizou Suzuki.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.