Stock Car

RC anuncia renovação com Maurício e Wilson para temporada 2013 da Stock Car

Companheiros de equipe desde 2009, Ricardo Maurício e Max Wilson continuarão trabalhando juntos na equipe RC no próximo ano. Equipe também renovou com patrocinador
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 (Foto: Divulgação/P.Press)

Uma das mais fortes duplas de pilotos da Stock Car continuará dividindo os boxes da equipe RC na temporada 2013 da categoria. Ricardo Maurício e Max Wilson, ambos campeões, renovaram seus contratos para seguir na equipe chefiada por Rosinei Campos, como foi anunciado no fim da tarde desta sexta-feira (9). Será o quinto ano consecutivo do time com a mesma formação.

Quarto e sexto colocados no campeonato de 2012, tanto Maurício quanto Wilson seguem com chances de título antes da disputa da penúltima etapa. Maurício, inclusive, era vice-líder até a última prova, em Curitiba, a qual abandonou – foi a primeira vez no ano que o paulista, campeão de 2008, terminou fora da zona de pontuação.

Wilson foi campeão da Stock Car com a RC em 2010 (Foto: Divulgação/P.Press)

“Fico feliz com a renovação e isso mostra que temos feito um bom trabalho juntos, mas meu foco ainda é 2012. Já estivemos muito perto da liderança e estamos vivos na briga pelo título”, ressaltou o piloto, que comemora sua 100ª corrida na carreira na Stock Car.

Wilson seguiu a mesma linha de seu companheiro. “Essa é uma das melhores equipes com quem já trabalhei na minha carreira. Mas como disse o Ricardo, temos que manter o foco nas duas próximas etapas, pois mais uma vez conseguimos levar a equipe competitiva até o final e ainda temos chances de lutar pelo título”, declarou o campeão de 2010, que, em seu currículo, tem passagens pela F1, como piloto de testes da Williams, e pela V8 Supercars, da Austrália.

A RC também anunciou a renovação com sua patrocinadora-máster, a Eurofarma. Desde o primeiro ano de parceria com a empresa farmacêutica, o time de Rosinei Campos faturou três títulos, dois com Cacá Bueno e um com Wilson, além do tetracampeonato entre as equipes. “Conseguimos essa tríade com a Eurofarma e fico feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho. A Eurofarma já faz parte da RC Competições”, disse o ‘Meinha’. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho deste time, e acreditamos que quanto maior o entrosamento, melhores serão os resultados, por isso optamos em manter tudo igual por mais um ano”, falou Maria Del Pillar, diretora da patrocinadora-máster da RC.

Nos treinos livres desta sexta, em Brasília, Wilson terminou na sétima posição da tabela de tempos, três lugares à frente de Maurício – o líder foi Cacá Bueno. A 11ª corrida da temporada da Stock Car acontece no domingo, às 9h30.