RC comunica renovação de Baptista para temporada de 2022 da Stock Car

A RC confirmou nesta terça-feira (28) a permanência de Bruno Baptista pelo quinto ano consecutivo na Stock Car em 2022

AS CINCO MELHORES VOLTAS DA F1 2021 QUE NÃO EXISTIRAM POR CULPA DE MICHAEL MASI

Nesta terça-feira (28), a RC comunicou que Bruno Baptista seguirá com o time para a temporada de 2022 da Stock Car. Será o quinto ano consecutivo do paranaense com a RCM, na qual faz parte desde 2018, seu ano de estreia na maior categoria do automobilismo.

Nesta temporada, Baptista ficou na 13ª posição do campeonato, com 203 pontos. Entre seus resultados mais importantes estão os dois pódios em que ficou em terceira lugar na primeira corrida de Interlagos, segunda etapa do campeonato, e na segunda prova em Curitiba, sexta etapa do ano.

“O Ricardo Zonta e muitos outros concorrentes mais experientes, como o Thiago Camilo, um dos pilotos com maiores números de poles e vitórias da atualidade, são exemplos claros de como é difícil conquistar um campeonato brasileiro de Stock Car”, disse ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bruno Baptisa vai seguir com a RC em 2022 (Foto: Carsten Horst)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Mas, mesmo assim, com a boa estrutura da RC e com o total apoio dos meus patrocinadores, eu sigo confiante na busca desta façanha na próxima temporada. Mais animado ainda pela própria conquista do Gabriel Casagrande, que chegou ao titulo de 2021 com apenas 26 anos e na sua oitava temporada completa”, acrescentou Baptista.

Rosinei Campos, mais conhecido como ‘Meinha’ e proprietário da RC, também comentou sobre a permanência do piloto de 24 anos na equipe. “O Bruno é um dos jovens mais promissores da atual Stock Car. Já venceu duas corridas, sendo a primeira logo no segundo ano e também obteve a pole seguida de vitória, em 2020”, disse.

“O atual campeão da categoria, o Gabriel Casagrande, que quebrou a nossa invencibilidade de quatro títulos consecutivos com uma brilhante temporada, só obteve a sua primeira vitória de Stock no quinto ano, em 2017 e a primeira pole, no sétimo, em 2019. Assim, não dá pra abrir mão de um piloto do nível e talento do Bruno que, a qualquer  momento, pode lutar por um titulo, como até ocorreu no inicio deste último campeonato, antes dos imprevistos que nos surpreenderam nos boxes”, concluiu.

O ANO #1 DE PÉREZ NA RED BULL: RENOVAÇÃO PARA 2022 FOI JUSTA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.