RC Eurofarma diz que Di Grassi ignorou ordem para cumprir punição na Corrida do Milhão
Lucas Di Grassi não cumpriu o drive-through com o qual foi punido no final da Corrida do Milhão e por isso, na penúltima volta, foi excluído da disputa. A RC Eurofarma, pela qual Di Grassi correu como convidado, afirmou que o piloto não seguiu a ordem para que cumprisse a penalização
A cena da Corrida do Milhão 2019 é indiscutível: Lucas Di Grassi passando pela entrada dos boxes para ultrapassar Ricardo Maurício e passar a liderar a prova já na parte final. Porém, a tentativa foi claramente irregular – e não passou batida pela direção de prova, que puniu o piloto.
Di Grassi, mesmo assim, acabou não entrando nos boxes para pagar a penalização indicada: um drive-through. E, assim, na penúltima volta da Corrida do Milhão, recebeu a bandeira preta. Maurício venceu.
A RC Eurofarma, desta forma, não perdeu a vitória, já que Di Grassi correu como convidado pela equipe. Mas, segundo Rosinei Campos, o 'Meinha', o chefe, não era pra Di Grassi ter optado por continuar na pista.
"Em qualquer situação de pista, a decisão da equipe sempre é a de cumprir o regulamento", disse ele. Ou seja: Di Grassi ignorou a ordem, passada pelo rádio, para que cumprisse a punição, apurou o GRANDE PRÊMIO em Interlagos.
A vaga no pódio aberta pela desclassificação do piloto da FE abriu espaço para outro membro da RC Eurofarma: Daniel Serra ocupou o terceiro posto por esta razão – e se manteve líder da temporada. Maurício é o segundo.
O GRANDE PRÊMIO cobre tudo in loco em Interlagos com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum. Acompanhe tudo aqui.
Paddockast #30 SHOW DO MILHÃO! |