RC renova com Maurício e Wilson para 2016 e mantém dupla para oitavo ano consecutivo na Stock Car

Ricardo Maurício e Max Wilson, uma das duplas mais vencedoras da história recente da Stock Car, vão seguir por mais um ano juntos na equipe RC. O GRANDE PRÊMIO pode afirmar que a equipe chefiada por Rosinei Campos, o Meinha, renovou contrato com seus pilotos para a temporada 2016

A história do esporte brasileiro é pródiga em eternizar grandes duplas em sua história. Impossível, por exemplo, não citar Pelé e Garrincha como exemplo de uma parceria de sucesso. Mais recentemente, o futebol também traz à memória do fã a lembrança da dupla Bebeto e Romário. E no automobilismo, guardadas as devidas proporções, outra dupla tem se mostrado como uma das mais sólidas e vencedoras da história recente da Stock Car: Ricardo Maurício e Max Wilson. A equipe RC, de Rosinei Campos, o Meinha, renovou o contrato do duo para a temporada 2016, o GRANDE PRÊMIO pode afirmar.

Assim, Max Wilson e Ricardo Maurício vão seguir juntos pelo oitavo ano consecutivo, formando uma das parcerias mais fortes da Stock Car. Nessa grande união, a dupla já conquistou uma vez a Corrida de Duplas, uma Corrida do Milhão e nada menos que dois títulos, um com Max e outro com Ricardinho.

Garantidos por mais um ano: Max e Maurício formam uma das duplas mais vitoriosas da Stock Car (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

Nascido em Hamburgo, na Alemanha, Wilson estreou na Stock Car justamente pela RC em 2009. Logo no ano seguinte, o experiente piloto com passagens como piloto de testes na F1 e com participação na Indy e na V8 Australiana, conquistou seu título em 2010, desde então se firmando como um dos principais nomes da Stock Car em sua história recente.

Maurício também faz parte da RC desde 2009 depois de ter sido campeão no ano anterior. O paulista teve uma das sequências mais fortes da Stock Car desde então. Vencedor da Corrida do Milhão em 2010, vice-campeão da categoria nas temporadas 2011 e 2012 e, enfim, campeão da Stock Car em 2013.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube