RC3 Bassani confirma participação de Matos nas etapas de Brasília e Corrida do Milhão da Stock Car

Equipe de Roberto Carlos e Eduardo Bassani oficializou a presença do mineiro Raphael Matos nas duas últimas etapas da Stock Car em 2012. O piloto, que já foi campeão da Star Mazda e Indy Lights, disputou provas de turismo no automobilismo norte-americano neste ano

Campeão da Star Mazda, Indy Lights e dono de grande experiência no automobilismo norte-americano, Raphael Matos fará sua estreia na Stock Car. O mineiro, de 31 anos, foi confirmado nesta quinta-feira (18) pela RC3 Bassani, de propriedade de Eduardo Bassani e do ex-jogador Roberto Carlos, para a disputa das duas últimas etapas da temporada. Matos estreia no dia 11 de novembro, na etapa de Brasília, no anel externo do autódromo Nelson Piquet, e também fará parte do grid da Corrida do Milhão, em Interlagos. A prova no tradicional circuito paulistano está marcada para 9 de dezembro.

Matos vai levar o número 2, o mesmo que marcou boa parte da sua carreira nos Estados Unidos, principalmente nos anos de Indy. O piloto mineiro vai dividir os boxes da tradicional equipe com outro piloto com quem já correu contra nos Estados Unidos: Tony Kanaan, atualmente na KV. O baiano vai pilotar o carro de número 100.

Eis o layout do carro com o qual Raphael Matos fará sua estreia na Stock Car (Foto: RC3 Bassani/Divulgação)

A temporada de Matos no automobilismo foi baseada principalmente no turismo. O piloto participou das 24 Horas de Daytona, das 12 Horas de Sebring e mais duas provas da American Le Mans Series. A meta de Raphael, no entanto, é fazer uma boa jornada em Curitiba e São Paulo para consolidar seu nome na Stock e tentar assegurar uma vaga para 2013.

“Tenho grandes expectativas para o futuro dentro da Stock Car e espero ter bons resultados para consolidar meu nome”, disse o piloto, que vê na parceria entre Roberto Carlos e Eduardo Bassani um ponto positivo para iniciar sua carreira na Stock Car. Sobre o ex-lateral esquerdo — pentacampeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, além de carreira por União São João, Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid, Fenerbahce, Corinthians e Anzhi —, Matos foi só elogios, assim como para o experiente Bassani.

“Sempre fui fã do Roberto Carlos e, principalmente, das suas cobranças de falta. Espero que minha perna seja forte como a dele para puxar o pedal do acelerador com muita força. O Bassani tem enorme experiência no automobilismo brasileiro e sei que vou aprender muito sobre o carro e sobre a categoria com ele”, declarou o mineiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube