RCM oficializa contratação de Osman para companheiro de Camilo na temporada de 2013 da Stock Car

Melhor estreante de 2012, Galid Osman ganhou patrocínio da Ipiranga e passará a dividir os boxes da RCM com o vencedor da Corrida do Milhão, Thiago Camilo

Galid Osman foi a grande revelação da temporada de 2012 da Stock Car. Após ser o melhor estreante do ano e a sensação da Corrida do Milhão, prova mais importante do campeonato, o paulistano conseguiu subir para uma das principais equipes da categoria para a disputa da nova temporada: a RCM, onde será companheiro de Thiago Camilo.

O anúncio oficial foi feito por meio de comunicado divulgado no começo da tarde desta terça-feira (8). Substituto de Lico Kaesemodel, que está de saída para a Boettger Competições, Osman passará a ter, assim como Camilo, patrocínio da petrolífera Ipiranga. Com isso, a RCM poderá padronizar a pintura de seus dois carros, bem como os boxes, o que não aconteceu nos últimos anos.

Galid e Camilo serão patrocinados pela Ipiranga em 2013 (Foto: Divulgação)

Galid, 26, comemorou o acordo e exaltou a o fato de poder trabalhar junto de um piloto do nível de Thiago Camilo. “Para mim, essa oportunidade de correr com uma marca de peso como a Ipiranga, em uma equipe vencedora como a RCM e ao lado do Thiago Camilo, é excepcional”, destacou.

“Mais que um grande piloto e uma referência, o Thiago é um cara que troca muita informação, trabalha realmente em equipe. Já dividi box com ele no Brasileiro de Marcas e ele me ajudou a desenvolver minha pilotagem. O que posso prometer é que vou dar o máximo para obter vitórias em 2013”, disse Galid. O novato de 2012 chegou a liderar a Corrida do Milhão, em Interlagos, a poucas voltas do fim, mas ficou sem combustível e abandonou a disputa.

Camilo, 28, elogiou o novo companheiro e relembrou a dupla que formaram há dois anos, no Brasileiro de Marcas. “O Galid é um piloto muito rápido que tem potencial para vencer corridas na Stock Car. Será uma excelente referência para o trabalho da equipe. Além disso, é meu amigo e nos demos muito bem quando trabalhamos juntos”, disse o piloto. “Vamos para 2013 focados na conquista do título, agora com uma equipe ainda mais forte”.

A primeira etapa do novo campeonato da Stock Car está marcada para o dia 3 de março, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Ao todo, como de costume, 12 corridas serão disputadas. A final novamente será na Corrida de Milhão, em 15 de dezembro, também em São Paulo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.