Regularidade de Rossi é trunfo para ser candidato ao título da Stock Car em 2022

Argentino da A. Mattheis tem duas vitórias e seis pódios na temporada 2022 e se aproveita de vacilos de Barrichello para entrar na briga pelo título da Stock Car

A rodada dupla em Interlagos deu à Stock Car um novo candidato ao título da categoria em 2022: Matías Rossi. Não apenas pelo triunfo conquistado neste domingo (31) na corrida 1, mas pela consistência do argentino na temporada.

São duas vitórias, no Velopark e em Interlagos, e seis pódios conquistados em 14 corridas. Rossi entendeu o acerto da A. Mattheis Vogel e basta ao piloto de 38 anos manter a boa forma de 2022 e, com os descartes obrigatórios que serão feitos após a etapa de Goiânia, no próximo mês de outubro, chegar à rodada final em Brasília com plenas condições de se sagrar campeão.

Além dos bons resultados, outra carta na manga de Rossi é contar com a má fase de quem poderia ser um postulante ao título. Rubens Barrichello é o principal caso, afinal, já são duas etapas com jornadas bem difíceis para o veterano da Full Time Sports, culminando com a perda da terceira posição na tabela de classificação para o argentino.

Matías Rossi conquistou a segunda vitória na temporada 2022 da Stock Car (Foto: Duda Bairros)

Há também um possível jogo de equipe que pode dar preferência a Gabriel Casagrande, que também está na briga pelo segundo título consecutivo da Stock Car. Mas, por enquanto, nada confirmado que vá, de fato, acontecer.

LEIA MAIS:
+ Casagrande retoma liderança da Stock Car após etapa em Interlagos. Veja classificação
+ Rossi comemora “sonho realizado” ao vencer em Interlagos, mas admite: “Tive sorte”
+ Fraga festeja “carro voador” na vitória em Interlagos: “Agora é comemorar”
+ Fraga segura pressão de Camilo em Interlagos e vence corrida 2 da Stock Car
Rossi acerta estratégia nos boxes e vence corrida 1 da Stock Car em Interlagos

Daniel Serra ficou fora e vai descartar esta prova, com certeza. Mas a vitória de seu substituto Felipe Fraga mostra que o piloto paulistano tem carro e uma Eurofarma ajustadinha, pronta para dar o quarto título da categoria nacional.

Enfim, a rodada em Interlagos foi menos caótica e problemática do que vimos no Velopark e isso é um alento para a categoria. Porém, a direção de prova aprontou mais uma das suas, ao tirar a chance de Felipe Lapenna largar na frente por excesso de velocidade nos boxes e dá-la a César Ramos. Mas fica difícil de entender quais critérios são utilizados quando, mesmo punido, mantém-se a pole para o piloto da Hot Car e os dois pontos pelo feito.

Stock Car volta às pistas no Autódromo do Velocittà, no próximo dia 4 de setembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.