Reis domina corrida 2 conturbada no Velo Città e toma de Bortoleto liderança da Stock Light

Raphael Reis largou em segundo lugar, ultrapassou Lauro Traldi na primeira curva e controlou a vantagem para vencer pela terceira vez na temporada. Agora, o piloto da Shell Racing/W2 está dois pontos à frente de Enzo Bortoleto, que zerou nas duas corridas do fim de semana

A temporada 2018 da Stock Light tem um novo líder. Raphael Reis assumiu a ponta do campeonato depois de vencer a corrida 2 da etapa do Velo Città, realizada neste quente domingo (23) em Mogi Guaçu. O brasiliense largou em segundo lugar, obedecendo à regra do grid invertido em relação à prova de sábado, ultrapassou o ponteiro Lauro Traldi e controlou a vantagem para cruzar a linha de chegada na frente.
 
Vinícius Margiota alcançou seu melhor resultado desde que estreou na Stock Light. O piloto, nascido em Piracicaba, cruzou a linha de chegada em segundo lugar e subiu ao pódio. Raphael Abbate, ex-Stock Car, completou a lista dos três primeiros no Velo Città. Gustavo Frigotto, que superou Pedro Boesel nas voltas finais, foi o quarto, marcando mais um bom resultado depois do terceiro lugar na prova de sábado.
 
A corrida foi um tanto confusa em razão de uma série de incidentes, o que levou a direção de prova a acionar três vezes o safety-car. Assim, a corrida teve um tempo reduzido de bandeira verde. 
Raphael Reis festeja sua terceira vitória na temporada 2018 da Stock Light (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Enzo Bortoleto, que liderou a maior parte do campeonato até o momento, teve um fim de semana difícil e abandonou a corrida deste domingo. O paulista da KTF zerou na pontuação no Velo Città, e assim Reis conseguiu assumir a liderança do campeonato faltando duas etapas para o fim da temporada.

 
Agora, Reis soma 160 pontos, apenas dois a mais em relação a Bortoleto. Gabriel Robe, que foi um dos pilotos envolvidos na série de incidentes no Velo Città, abandonou neste domingo e segue com 120 pontos, assim como João Rosate, que também abandonou. E Frigotto subiu para quinto lugar, com 114 tentos.
 
A próxima etapa da temporada 2018 da Stock Light vai acontecer dentro de um mês, entre 20 e 21 de outubro em Londrina, que volta a receber também a Stock Car neste ano.
 
Saiba como foi a corrida 2 da Stock Light no Velo Città
 
Segundo no alinhamento inicial por conta da regra do grid invertido, Raphael Reis tomou a ponta logo na primeira curva depois de emparelhar lado a lado com o pole, Lauro Traldi. Ainda na volta inaugural da prova, Marcel Coletta, segundo colocado de sábado, abandonou a disputa.
 
Outro que enfrentava problemas era o vencedor de sábado. Pedro Cardoso foi envolvido em um incidente com vários carros. Matheus Coletta, com o carro #8 da Cimed, ficou parado na pista e abandonou. Assim, o safety-car foi acionado pela primeira vez neste domingo. Na mesma volta, João Rosate era outro piloto a encerrar sua jornada em Mogi Guaçu.
Largada da corrida 2 da Stock Light neste domingo no Velo Città (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Na relargada, Reis manteve a ponta e foi seguido por Vinícius Margiota, companheiro de equipe de Bortoleto na KTF Sports. Na sequência, dois veteranos do grid: Pedro Boesel em terceiro e Raphael Abbate em quarto lugar. Murilo Coletta fechava a lista dos cinco primeiros.

 
Só que o safety-car voltou a ser acionado uma volta depois. Gabriel Lusquiños, que teve a dianteira do carro bem avariada, ficou parado na reta dos boxes. Aí a direção de prova trouxe novamente o SC. A prova foi retomada no seu ritmo normal na sétima volta da corrida, mas não duraria muito tempo assim em virtude de um incidente entre Gabriel Robe e Murilo Coletta: os dois abandonaram, e o safety-car voltou à pista.
 
Enzo Bortoleto, que teve um fim de semana bem difícil no Velo Città, abandonou na oitava volta. A relargada foi autorizada um giro depois. Reis pulou na frente e tratou de abrir vantagem para o restante do pelotão. O top-3 se mantinha com Margiota e Abbate. Mais atrás, Cardoso sofria um toque e rodava, caindo de nono para 14º colocado. Assim, o brasiliense teve de remar para conseguir subir no pelotão nas voltas finais da prova.
A prova desta manhã foi marcada por uma série de incidentes no Velo Città (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Lá na frente, Reis seguia firme rumo à terceira vitória na temporada. Margiota e Abbate se encaminhavam tranquilos para o pódio, enquanto Gustavo Frigotto, terceiro colocado na corrida de sábado, fazia a ultrapassagem sobre Boesel quando restavam duas voltas para o final. Também na penúltima volta, Traldi e Tuca Antoniazi quase se tocaram na saída da última curva. Pior para o piloto do carro #12 da equipe MRF, que rodou no meio da reta dos boxes.

 
Reis controlou a vantagem e, ao fim de 17 voltas, pode comemorar mais uma vitória no campeonato. De quebra, pode aproveitar o duplo revés de Bortoleto no fim de semana para assumir a ponta da Stock Light. Restam agora apenas duas etapas para o fim do campeonato, que segue bastante indefinido nesta reta final.
Pódio da corrida 2 da etapa do Velo Città da Stock Light (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.