Reis lidera dia de treinos livres da Stock Light no Velo Città, mas pondera: “Amanhã começa de verdade”

A sexta-feira (21) de treinos livres da Stock Light no Velo Città teve comando de Raphael Reis, da Shell W2, vice-líder do campeonato no momento. Ele anotou o melhor tempo do dia na segunda sessão. Líder, Enzo Bortoleto teve problemas e ficou em

A etapa do Velo Città da Stock Light começou com os treinos livres desta sexta-feira (21). E o dia foi liderado por Raphael Reis, piloto da Academia Shell Racing, que anotou o melhor tempo durante a segunda sessão. 

Reis, que chega à etapa como vice-líder do campeonato, marcou 1min35s090 pela tarde, em treino que encerrou o dia de Stock Car em Mogi Guaçu. Mas, ao final da sessão, assumiu: o que importa "de verdade" começa no sábado.

"O dia terminou de forma positiva. Foi um trabalho que viemos fazendo acreditando que o resultado iria chegar. No primeiro treino não fomos muito bem, mas sabíamos onde estava o problema e onde podia melhorar. A equipe fez um excelente trabalho e deixou o carro perfeito, mas amanhã é que começa de verdade e vamos para cima", disse Reis.

Raphael Reis (Foto: José Mário Dias)

A segunda melhor marca do dia ficou com Marcel Coletta. O piloto da Cimed anotou 1min35s175 – e viu seu irmão Murilo ficar com o quinto melhor tempo desta sexta-feira. 

"O carro rendeu muito bem nos dois treinos livres, tanto com pneus usados como com os novos. Estou confiante para brigar pela pole position e pela vitória amanhã. Nós tínhamos o carro mais rápido das últimas duas etapas e não conseguimos vencer, mas vamos trabalhar para dessa vez ser diferente e assim conseguir colocar o nosso potencial em prática", analisou Marcel.

O final de semana também marca a estreia de um terceiro Coletta: Matheus, que ficou em 18° pela tarde.

Marcel Coletta (Foto:Bruno Terena/RF1)

Já Enzo Bortoleto, líder do campeonato, teve problemas no carro e sofreu para anotar bons tempos: pela tarde foi 19°, após ser 12° de manhã.

O sábado no Velo Città recebe a primeira corrida da rodada dupla da Stock Light a partir de 13h45. No domingo, às 11h35, os pilotos largam para a corrida derradeira da etapa.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa do Velo Città da Stock Car com Fernando Silva, Felipe Noronha e Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.