Reparos em guard-rail atrasam início dos treinos para Corrida do Milhão em Goiânia

A programação desta sexta-feira de treinos livres visando a Corrida do Milhão em Goiânia já tem um grande atraso. Tudo por conta de reparos no guard-rail localizado na emenda do circuito misto com o anel externo. A expectativa é que as atividades sejam iniciadas ainda nesta tarde

O fim de semana da Corrida do Milhão, principal prova da temporada 2018 da Stock Car, em Goiânia, começou conturbado. Ou melhor: ainda não começou. Nesta sexta-feira (3), a categoria, em conjunto com a Confederação Brasileira de Automobilismo, optaram por realizar maiores reparos no guard-rail localizado na emenda entre o circuito misto e o anel externo do Autódromo de Goiânia. E é justamente por conta de tais reparos que as atividades de pista ainda não foram iniciadas.
 
O guard-rail neste setor da pista, de acordo com informações obtidas pelo GRANDE PRÊMIO, foi montado de forma equivocada, o que aumentaria o risco aos pilotos em caso de batida. Assim, a proteção foi reprovada tanto pela Comissão dos Pilotos da Stock Car, bem como por engenheiros da Stock Car, que pediram os reparos. Assim, a pista ainda não foi liberada para os competidores.
Sexta-feira sem carros na pista até o momento em Goiânia (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)
Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car, explicou o problema que paralisa os trabalhos de pilotos e equipes nesta sexta-feira marcada pelo forte calor em Goiânia. 
 
“O circuito foi vistoriado e homologado, mas mesmo assim decidimos, em nome da segurança dos pilotos e das pessoas que trabalham na pista, realizar uma alteração em um trecho da área de escape para trazer ainda mais segurança a todos os envolvidos, já que trata-se de um traçado de alta velocidade”, comentou o dirigente.
Sexta-feira caótica em Goiânia com boa parte do dia sem atividades de pista (Foto: O Popular/Twitter)
Em princípio, a programação original teria início às 9h20 (horário de Brasília) com o primeiro treino livre da Stock Light, seguido pela primeira sessão do Brasileiro de Marcas e, às 10h50, estava marcada a abertura dos trabalhos da Stock Car com o TL1. A expectativa da direção de prova era de que as atividades seriam finalmente iniciadas às 13h30. Pouco depois, a organização da categoria anunciou o início do shakedown para 14h30.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a Corrida do Milhão da Stock Car com Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.