Maurício celebra sete vitórias após problemas em 2021: “Ano maravilhoso”

Vencedor da corrida 2 da última etapa da Stock Car em Interlagos, Ricardo Maurício exaltou "o ano maravilhoso" de 2021, que lhe rendeu sete vitórias na temporada

A dramática última volta do GP de Abu Dhabi de F1 (Vídeo: TSN)

Embora sem chances de título, Ricardo Maurício fez de tudo para sair da última etapa da Stock Car em Interlagos com vitória: abortou a primeira corrida, não atacou seu companheiro de equipe e um dos concorrentes ao título, Daniel Serra, abasteceu e, enfim, levou a melhor na segunda prova. É seu sétimo triunfo na temporada, o que o torna o maior vencedor do ano na maior categoria do automobilismo brasileiro.

O piloto da RC Eurofarma, time que, inclusive, levou o título no campeonato de equipes com 557 pontos, ficou de fora da primeira etapa em Interlagos após ter contraído a Covid-19, em maio deste ano. Por isso, ele enfatiza que, embora tenha lidado com muitos problemas, está feliz por encerrar o ano com sete vitórias.

Ricardo Maurício venceu a corrida 2 em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu só tenho a agradecer esse ano maravilhoso. Independente dos problemas que eu tive, eu fiquei sete corridas sem pontuar, duas delas pela Covid-19, mas ainda assim foi maravilhoso, sete vitórias no ano”, disse Maurício, em entrevista ao canal oficial da Stock Car.

“Eu queria vir para essa corrida para realmente tentar outra vitória. Eu larguei muito bem, fiz a estratégia para a segunda corrida, abasteci, e não podia atacar o Daniel [Serra], que era terceiro e eu era quinto colocado naquele momento. Acho que foi a estratégia certa. Só tenho a agradecer ao Meinha [Rosinei Campos, chefe da equipe] e à Eurofarma”, acrescentou.

O time azul e amarelo já confirmou a continuidade de Maurício e Serra para 2022, que são companheiros de equipe desde 2017. Serra, que ficou com o vice-campeonato, tinha chances matemáticas de título, mas não conseguiu impedir Gabriel Casagrande de conquistar seu primeiro campeonato na Stock Car com a equipe A.Mattheis/Vogel.

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.