Zonta se diz “muito contente” por 1ª pole em 2021: “Importante aqui no Velocitta”

Ricardo Zonta conquistou sua primeira pole-position em 2021 e, consequentemente, a primeira da Toyota nesta temporada da Stock Car

Mick Schumacher perde controle e bate de leve em classificação do GP da França (Vídeo: F1)

Ricardo Zonta é o pole-position da terceira etapa da Stock Car 2021, que neste sábado (19), no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Depois de travar batalha com Daniel Serra e Gabriel Casagrande, o dono do carro #10 da Shell/RCM marcou o melhor tempo do Q3, 1min31s125, 0s147 mais rápido que o tricampeão, que ficou em segundo, com Casagrande fechando o top-3. A pole, que rendeu 2 pontos ao piloto paranaense, é a primeira da Toyota nesta temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após a classificação, Zonta revelou que a RCM fez algumas modificações para aprimorar seu carro, fator essencial para garantir a posição de honra em Mogi Guaçu.

“Nos treinos o carro estava difícil, e várias vezes mudamos o ajuste, mas toda equipe e meus engenheiros passaram muita confiança dizendo que, para a classificação, o carro seria rápido. O carro que eu tinha hoje me deixou impressionado: fiz o tempo da pole logo na primeira volta do Q3. Gostaria de agradecer a equipe, o trabalho dos mecânicos, e estou muito contente pela pole, tão importante aqui no Velocitta”, disse o veterano.

Ricardo Zonta largará na posição de honra da corrida 1 no Velocitta, na terceira etapa da Stock Car em 2021 (Foto: José Mário Dias)

Foi a primeira vez que Ricardo Zonta conseguiu uma pole-position no Velocitta. O piloto já havia vencido no traçado correndo pela Stock Car e Porsche Cup, mas nunca ainda largou na posição de honra.

O paranaense abre a primeira das quatro corridas do fim de semana em busca de mais uma vitória para seu currículo da principal categoria do automobilismo nacional. Zonta, de 45 anos, é o último vice-campeão da Stock Car e soma no seu cartel seis vitórias e, agora, cinco poles.

A largada da corrida 1 da terceira etapa da Stock Car acontece às 13h10 (de Brasília) e vai contar com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta, pelo SporTV 2, na TV por assinatura, e também pelo canal oficial da Stock Car no YouTube. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.