Rocha retorna à RZ, substitui Ramos e disputa rodada dupla de Londrina da Stock Car neste fim de semana

Danilo Dirani terá novo companheiro de equipe neste fim de semana em Londrina, que retorna ao calendário da Stock Car em 2016. A RZ chamou de volta Tuka Rocha, que já defendeu o time paranaense em 2013 e 2014, para a disputa da oitava etapa do ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A RZ Motorsport anunciou nesta segunda-feira (19) o retorno de Tuka Rocha à Stock Car. O paulista, que correu pelo time paranaense nas temporadas de 2013 e 2014, vai disputar a etapa deste fim de semana, em Londrina, e será colega de time de um antigo rival dos tempos de kart: o também paulista Danilo Dirani.
 
Neste fim de semana, na disputa da oitava etapa da temporada 2016 da Stock Car, Rocha vai substituir César Ramos, que estava na RZ desde o começo da temporada e seguiu no time em sua volta ao grid, ocorrida em Cascavel. Nesta temporada, Tuka ficou de fora do grid depois de ter corrido pela equipe Bassani, mas participou da Corrida de Duplas, na abertura do campeonato, ao lado de Guga Lima, na TMG.
 
“Não foi nada fácil ficar longe das pistas nas primeiras corridas desta temporada, mas trabalhei bastante para voltar. Retorno com as energias recarregadas e volto para a equipe que me sinto em casa. Nunca perdi o contato com eles”, destacou o piloto paulista.
Vencedor da corrida 2 em Ribeirão Preto, Tuka Rocha está de volta ao grid da Stock Car (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
“Em 2013, o time conseguiu a quarta colocação no campeonato de equipes e tivemos um grande ano. A formação atual é praticamente a mesma. Agora estamos unindo forças para voltar a fazer um bom trabalho. Eu sei que a equipe é muito capaz e acredito nela sempre. Não vejo a hora de trabalhar com todos. Nosso trabalho já começa na oficina essa segunda e terça-feira”, complementou Tuka.
 
Jorge Salmini saudou o retorno de Rocha à RZ. “Juntos fizemos um grande trabalho nas duas temporadas em que estivemos juntos, onde estivemos muito competitivos. É muito bom tê-lo de volta”, disse o chefe da equipe paranaense.
 
Dirani destacou a rivalidade antiga com Tuka desde os tempos de kart e também a amizade com o piloto. “Será uma situação bacana, porque corremos juntos quando crianças e até ficamos um tempo sem nos falarmos. Época de moleques no kart. Hoje somos amigos, e ele tem mais experiência no carro da Stock Car. Com certeza isso vai nos ajudar, e será muito legal tê-lo como companheiro”, declarou.
 
Danilo também falou sobre o quão foi importante a presença de César Ramos neste começo de adaptação à Stock Car. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi muito bom ter o Cesar como companheiro nessas minhas duas primeiras corridas pela RZ. Além de ele ter já mais experiência com o carro, somos amigos e foi além de tudo divertido ter ele na equipe. Torço para que em breve ele consiga voltar a categoria, pois ele merece”, comentou.

 
As atividades de pista no fim de semana em Londrina começam no sábado com a realização de dois treinos livres e também a sessão classificatória da Stock Car. A primeira corrida da rodada dupla acontece às 13h de domingo, com o desfecho da etapa previsto para 14h10 (horário de Brasília).
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube