Rossi vê “oportunidade única” na Stock Car e “luxo” em dividir equipe com Barrichello

A temporada 2020 da Stock Car traz uma novidade: a presença da Toyota como montadora. E a marca já trouxe um argentino para correr no Brasil: Matías Rossi, que vê uma chance única em disputar o campeonato no país vizinho

A chegada da Toyota à Stock Car garante não só o Corolla como um dos carros do grid em 2020, mas também a presença de um argentino no grid: Matías Rossi, que pilotará pela Full Time.

Vice-campeão do Super TC 2000 argentino no último ano (foi campeão em 2013), ele estará ao lado de Rubens Barrichello na equipe de Maurício Ferreira. E chamou tal situação de "luxo" em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, durante sua participação nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em dezembro. 

"Estou feliz. Estou feliz porque é uma oportunidade única para mim, ser o responsável pela presença da Toyota Gazoo Racing da Argentina no Brasil", comentou.

Matías Rossi, Full Time, Stock Car, Super TC 2000
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Entramos com uma equipe oficial, uma equipe muito forte. É um luxo dividir uma equipe com Barrichello, com [Nelsinho] Piquet (que ainda depende de renovação de contrato para 2020). Por isso estou muito feliz – mas não ansioso, estou muito tranquilo, mas sim com muita vontade de que chegue a primeira prova da temporada, ver como estou em relação ao nível da categoria", completou Rossi.

A Stock Car, com a presença de Rossi, começa sua temporada 2020 em 29 de março, com a Corrida de Duplas, que volta ao calendário após um ano de ausência. A Full Time, aliás, é candidata a receber Fernando Alonso como convidado, já que o espanhol demonstrou interesse em participar e é piloto Toyota. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.