Barrichello celebra carregar lastro na Stock Car. Motivo: vitórias e retorno à luta pelo título

Rubens Barrichello celebrou a jornada de sucesso marcada por duas vitórias e uma pole obtidas na rodada dupla do Velocitta da Stock Car. Após a impressionante marca no interior paulista, o piloto do carro #111 já está de olho no bicampeonato

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Rubens Barrichello foi só sorrisos após a intensa rodada dupla da Stock Car no Velocitta, com quatro corridas nos últimos dois dias. Com duas vitórias — uma no sábado, outra no domingo —, mais um segundo lugar e a pole-position da corrida 1 do domingo, o piloto da Full Time saltou na tabela e deixou para trás a 16ª posição e os 45 pontos para figurar na sexta colocação, agora com 97 tentos. O grande impulso no campeonato coloca novamente o campeão de 2014 na trilha para buscar seu segundo título na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser coroado vencedor da corrida 2 de sábado, Barrichello começou o último domingo (20) com ar de dominância em Mogi Guaçu, no interior paulista. O dono do carro #111 da Full Time anotou a pole-position para a corrida 1 e, sem sustos, venceu a primeira prova do dia, o 16º triunfo da carreira na Stock Car.

Na segunda corrida, largou em décimo por conta da regra de grid invertido entre os dez primeiros, mas não se acanhou: lutou até o fim para tirar a diferença para o líder e vencedor Ricardo Zonta e terminou a prova somando ótimos pontos para o campeonato.

“Estou muito feliz com tudo o que aconteceu, pois foram semanas de trabalho na oficina na tentativa de melhora do carro. E o carro se comportou muito bem”, disse Barrichello.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Kanaan vê Stock Car como “categoria mais competitiva que já corri

Rubens Barrichello fez valer a pole-position para vencer a corrida 1 de domingo no Velocitta (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Com os 50 pontos conquistados nas corridas, mais os 2 tentos que lhe foram agraciados pela pole-position, Barrichello comemorou a pontuação expressiva obtida em Mogi Guaçu e celebrou ainda mais o fato de chegar à próxima etapa do campeonato com o lastro de sucesso, que acrescenta peso extra aos seis primeiros carros da etapa anterior, em uma tentativa de deixar a categoria ainda mais competitiva.

“Fiz 50 pontos, mais as poles, então estou muito feliz. Chegando aos seis primeiros, a gente volta a carregar peso, pelo regulamento. E que alegria voltar a carregar peso! Pois a gente quer lutar por esse campeonato”, completou o veterano, um dos grandes nomes do fim de semana no Velocitta.

Com Daniel Serra, da RC Eurofarma, como líder isolado do campeonato, e Barrichello em sexto na tabela, a Stock Car volta a acelerar em 11 de julho, com a etapa de Cascavel.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.