Barrichello exalta reconstrução do carro pela Full Time e “valor ainda maior” por vitória

Cada vez mais Barrichello desfruta da vida com os filhos no mundo do automobilismo e é isso que o motiva neste especial 2022 para seguir fazendo o que gosta: brigar pelo título da Stock Car

Pouco mais de seis meses ou, exatos 185 dias depois da varrida do final de semana em Goiânia, no último mês de março, enfim, Rubens Barrichello voltou a vencer pela Stock Car neste domingo (25) em Santa Cruz do Sul.

Foi a terceira vitória na temporada e que recolocou o veterano como um dos postulantes ao título em 2022. Barrichello foi consistente durante todo o fim de semana, andou sempre entre os seis primeiros nas duas corridas e acabou premiado com 50 pontos na rodada dupla, considerado o melhor piloto do dia.

Relacionadas


LEIA MAIS:
+ Barrichello brilha em Santa Cruz do Sul, mas incidente com mecânicos quebra encanto
+ Gabriel Casagrande mantém ponta e Rubens Barrichello sobe para 3º na Stock Car
+ Barrichello vence caótica corrida 2 marcada por acidente nos boxes em Santa Cruz do Sul

O resultado poderia ser ainda melhor pois, na classificação, Rubens vinha rápido e fazendo uma grande volta para conquistar a pole-position, não fosse o erro de Rodrigo Baptista, que prejudicou o piloto da Full Time. Ele falou sobre como o incidente deu gás necessário para sua equipe e grande responsável pelo triunfo em solo gaúcho.

Barrichello venceu pela terceira vez na temporada 2022 da Stock Car (Foto: Marcelo Machado de Melo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi uma pena o que aconteceu na classificação, mas deu um valor ainda maior para a equipe, que trabalhou até 1h30 da manhã na reconstrução do carro, então, ganhar uma corrida dessas com eles é o máximo da história. Estou feliz demais”, falou.

O ano de 2022 vem sendo muito especial para Rubinho. Seu legado como piloto está passando para seus filhos Dudu, que corre na FRECA, enquanto Fefo vem fazendo um ano interessante na F4 Brasil. E vê-los na pista é seu grande combustível para seguir fazendo o que ama.

“Vivo um momento muito importante na minha vida, os meninos estão correndo, então, só posso ter gratidão no meu peito”, completou Barrichello.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa. A próxima etapa será em Goiânia, nos dias 22 e 23 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.