Barrichello lamenta punição que tirou pódio em Interlagos: “Possibilidade grande”

Foram apenas oito pontos somados e uma punição por um toque em Guilherme Salas: a jornada de Barrichello em Interlagos deixou um sabor amargo de quem poderia ir além no fim de semana

Rubens Barrichello lamentou a jornada ruim que teve neste domingo (31) em Interlagos. O piloto da Full Time terminou em 13º na corrida 1 e vinha com um excelente ritmo na corrida 2, até que se envolveu em um incidente com Guilherme Salas.

Assim, a direção de prova julgou que o veterano foi o responsável pelo toque e aplicou um drive-through que tirou qualquer chance de Rubens ir, ao menos, ao pódio no quintal de casa. Os oito pontos somados e apenas a 22ª colocação ao final da corrida 2 teve um sabor bem amargo para o piloto.

LEIA MAIS:
Casagrande retoma liderança da Stock Car após etapa em Interlagos. Veja classificação
+ Casagrande celebra atuação e liderança da Stock Car: “Foquei nas duas corridas”
Rossi comemora “sonho realizado” ao vencer em Interlagos, mas admite: “Tive sorte”
+ Fraga festeja “carro voador” na vitória em Interlagos: “Agora é comemorar”
+ Regularidade de Rossi é trunfo para ser candidato ao título da Stock Car em 2022

“Fica aquele gostinho porque todo mundo sabe o quanto eu amo esse lugar. Infelizmente, o toque foi analisado e fui punido. Não tinha o que fazer, sobretudo quando a pessoa roda. Hoje foi um dia daqueles que dá vontade de esmagar”, falou Barrichello.

Rubens Barrichello somou apenas oito pontos em Interlagos e caiu para quarto na temporada (Foto: Marcelo Machado de Melo)

O saldo ficou ainda mais indigesto ao perder a terceira colocação no campeonato para Matías Rossi. Mas Barrichello não quis saber de pensar no que dava para ter feito melhor no fim de semana. “Não dá muito para dizer onde eu ia chegar, se eu ganharia, o pódio sim. Escolhemos fazer a corrida 2, deixamos os pushes todos para ela. Então, a possibilidade era muito grande, mas está tudo certo”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rubens, agora, junta os cacos e olha para frente, afinal, faltam cinco etapas para o fim da temporada 2022 da Stock Car e não tem nada perdido. “o importante é que melhoramos muito, tínhamos um problema, hoje já não tem mais. Crescemos, saímos daqui com a cabeça erguida e pronto para a próxima”, afirmou.

Stock Car volta às pistas no Autódromo do Velocittà, no próximo dia 4 de setembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.