Sábado em Curitiba amanhece com frio e céu nublado. Classificação da Stock Car pode acontecer com chuva

O segundo dia de atividades do fim de semana que compreende as disputas da Stock Car, F3 Brasil, Mercedes-Benz Challenge e Brasileiro de Turismo começou com o céu bastante nublado, e assim deve continuar nas próximas horas. Há, inclusive, possibilidade de temporal durante a manhã e no começo da tarde, podendo deixar a classificação da Stock Car com a pista molhada

Curitiba está em festa com o retorno da Stock Car neste fim de semana. Mas a situação climática não é das mais amigáveis no autódromo localizado em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. Na última sexta-feira, a chuva chegou até a dar as caras durante o primeiro treino livre da Stock Car. E o sábado (15) também amanheceu sisudo, com o céu nublado e possibilidade inclusive de chuva forte para as próximas horas. Além da principal categoria do automobilismo nacional, o Autódromo Internacional de Curitiba recebe também o Brasileiro de Turismo, o Mercedes-Benz Challenge e a F3 Brasil.
 
No momento, a temperatura ambiente é de 15ºC, com ventos soprando na direção Lés-Nordeste. Na sequência do sábado, os termômetros devem alcançar a máxima de 24ºC, com a temperatura caindo novamente nas horas seguintes. A chance de chuva vai aumentar com o passar do dia em Curitiba.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Tempo nublado em Curitiba na manhã deste sábado (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)
Às 8h, quando acontece o terceiro treino livre do Brasileiro de Turismo, a chance de chuva vai estar na casa dos 32%, indica o site especializado ‘Accuweather’. O percentual aumenta consideravelmente a partir das 10h, quando estiver acontecendo o segundo treino livre da Stock Car, se mantendo em índices semelhantes até 13h. No período que compreende o fim do treino classificatório da Stock Car, há uma grande perspectiva de chuva forte.
 
Logo depois, não haverá possibilidade de chuva, apenas a permanência do céu fechado na região do Autódromo Internacional de Curitiba.
 
Os trabalhos neste sábado começam logo mais com o terceiro treino do Brasileiro de Turismo, a partir das 8h. Em seguida, às 8h20, os pilotos da Stock Car voltam à pista, divididos em dois grupos, com 40 minutos para cada um deles no segundo treino. Pouco depois, às 9h55, a F3 Brasil realiza o treino classificatório da corrida 1 da sexta etapa do campeonato. E para encerrar amanhã, o Brasileiro de Turismo vai voltar à pista com seu treino classificatório, que terá duração de dez minutos, a partir de 10h25, enquanto o Mercedes-Benz Challenge realiza sua segunda sessão às 10h45.
 
A partir de 12h, a Stock Car realiza o treino classificatório que vai definir o grid de largada da corrida 1 desta nona etapa da temporada 2016. Os trabalhos em Curitiba não param, já que o Brasileiro de Turismo vai partir para a sua primeira corrida no fim de semana. A disputa terá transmissão AO VIVO do GRANDE PRÊMIO a partir das 15h. Por fim, às 16h05, começa o treino classificatório do Mercedes-Benz Challenge com 20 minutos para os pilotos da CLA AMG Cup e outros 20 para os competidores da C 250 Cup.
 
O GRANDE PRÊMIO transmite neste sábado (15), a partir das 15h (de Brasília), a corrida 1 da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, com narração de Luc Monteiro e comentários de Fernando Silva e do atual líder da Stock Car, Felipe Fraga. São dois canais: ou via YouTube ou pelo Facebook do GP.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.