Salas bate Campos por menos de 0s1 no Velopark e fatura terceira pole da temporada 2014 do BR de Turismo

Guilherme Salas vai largar na frente na etapa do Velopark do Brasileiro de Turismo, divisão de base da Stock Car. Márcio Campos sai na segunda posição

Guilherme Salas conquistou, na tarde deste sábado (13), a terceira pole-position dele na temporada 2014 do Brasileiro de Turismo. Líder do campeonato, ele superou justamente o vice-líder para conquistar a pole para a etapa do Velopark, marcada para a manhã deste domingo.

Salas contornou o circuito gaúcho, o mais curto do calendário, em apenas 57s828 — mais um pouco e estaria andando no ritmo dos últimos colocados da Stock Car. E esse tempo do paulista foi míseros 0s05 mais baixo que o registrado por Márcio Campos, que virou 57s874.

Guilherme Salas vai largar na pole no Velopark (Foto: Duda Bairros/Vicar)

No campeonato, a diferença entre os dois adversários é de 16 pontos. E, com 144, Raphael Abbate já aparece um pouco mais distante dos 166 de Salas. É justamente ele quem vai começar a prova do Velopark no terceiro posto, ficando ao lado de Edson Coelho no grid.

Trata-se de uma prova importantíssima na luta pelo título, pois a decisão do campeão da segunda temporada da história do Brasileiro de Turismo acontecerá no dia 2 de novembro, em Tarumã, também no Rio Grande do Sul.

O top-10 do grid de largada ainda tem Christian Castro, Gabriel Robe, Betinho Gresse, Marco Cozzi, Tito Morestoni e Pedro Saderi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube