Salas bate Campos por menos de 0s1 no Velopark e fatura terceira pole da temporada 2014 do BR de Turismo

Guilherme Salas vai largar na frente na etapa do Velopark do Brasileiro de Turismo, divisão de base da Stock Car. Márcio Campos sai na segunda posição

Guilherme Salas conquistou, na tarde deste sábado (13), a terceira pole-position dele na temporada 2014 do Brasileiro de Turismo. Líder do campeonato, ele superou justamente o vice-líder para conquistar a pole para a etapa do Velopark, marcada para a manhã deste domingo.

Salas contornou o circuito gaúcho, o mais curto do calendário, em apenas 57s828 — mais um pouco e estaria andando no ritmo dos últimos colocados da Stock Car. E esse tempo do paulista foi míseros 0s05 mais baixo que o registrado por Márcio Campos, que virou 57s874.

Guilherme Salas vai largar na pole no Velopark (Foto: Duda Bairros/Vicar)

No campeonato, a diferença entre os dois adversários é de 16 pontos. E, com 144, Raphael Abbate já aparece um pouco mais distante dos 166 de Salas. É justamente ele quem vai começar a prova do Velopark no terceiro posto, ficando ao lado de Edson Coelho no grid.

Trata-se de uma prova importantíssima na luta pelo título, pois a decisão do campeão da segunda temporada da história do Brasileiro de Turismo acontecerá no dia 2 de novembro, em Tarumã, também no Rio Grande do Sul.

O top-10 do grid de largada ainda tem Christian Castro, Gabriel Robe, Betinho Gresse, Marco Cozzi, Tito Morestoni e Pedro Saderi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.