Salas completa final de semana perfeito e vence corrida de domingo no Brasileiro de Turismo

Guilherme Salas garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto da W2 largou na frente e, após briga com Edson Coelho, conquistou mais um primeiro lugar

A primeira temporada completa de Guilherme Salas no Campeonato Brasileiro de Turismo não poderia começar melhor. O paulistano, que brilhou em sua passagem pelo kart, cravou a pole e venceu as corridas de sábado e domingo da categoria.

Salas largou na primeira posição nesta segunda prova, mas, logo na terceira volta, acabou superado pelo mineiro Edson Coelho. O paulista apertou o ritmo e, na sétima volta, conseguiu retomar a ponta, sustentando assim até a linha de chegada. Nos minutos finais, a garoa virou chuva e, mesmo com um safety-car causado pelo abandono de Pedro Saderi, Salas manteve a liderança, segurando o ímpeto de Coelho na relargada.

Coelho, em segundo, e Pedro Boesel, em terceiro, ambos da R. Sports, também mantiveram as posições da corrida de sábado, fazendo a equipe sair de Interlagos com quatro pódios.

Betinho Gresse apertou Boesel a prova inteira, mas concluiu o final de semana com um quarto lugar, uma posição melhor que na primeira corrida. Marco Cozzi foi um dos grandes destaques da prova. O paulista, que sofreu com problemas mecânicos no sábado, largou na 17ª posição e fechou a prova em quinto, 11s311 atrás de Salas.

Edson Coelho, Guilherme Salas e Pedro Boesel falaram após a prova deste domingo (Foto: Grande Prêmio)

Raphael Abbate, Flavio Matheus, João Pretto, Rodrigo Pimenta e Mauro Zacarelli fecharam o grupo dos dez melhores da corrida de domingo.

Além de Saderi, Felipe Neira, Ney Faustini e Fernando Fortes não completaram a prova.

1 17 GUILHERME SALAS SP W2  37:03.420 17 voltas
2 88 EDSON COELHO MG RSPORTS  +5.352  
3 11 PEDRO BOESEL PR RSPORTS  +7.692  
4 44 BETINHO GRESSE SP NASCAR  +8.078  
5 23 MARCO COZZI SP CARLOS ALVES  +11.311  
6 26 RAPHAEL ABBATE PR W2  +13.252  
7 36 FLAVIO MATHEUS SP CARLOS ALVES  +14.596  
8 56 JOÃO PRETTO SP MOTTIN  +18.438  
9 7 RODRIGO PIMENTA SP J.STAR  +19.669  
10 2 MAURI ZACARELLI SP HITECH  +23.851  

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ as atividades da corrida de duplas da Stock Car durante todo o fim de semana com os repórteres Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Renan do Couto e o fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.