Salas domina etapa de Cascavel, vence pela quinta vez no ano e amplia liderança no Brasileiro de Turismo

Guilherme Salas largou em terceiro, aproveitou-se da disputa dos dois primeiros e assumiu a ponta para vencer a etapa de Cascavel (PR); com mais esse triunfo, o piloto da equipe W2 Racing assegura a liderança do campeonato

Guilherme Salas venceu neste domingo (17) a etapa de Cascavel do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto do carro #17 completou as 27 voltas da etapa paranaense em 36min20s382 com 2s108 de vantagem para Márcio Campos, o segundo. Marco Cozzi veio logo atrás e completou o pódio. Esta foi a quinta vitória de Salas na temporada.
 
Saindo da terceira posição, Salas assumiu a ponta antes mesmo da metade da corrida, quando se aproveitou de uma disputa mais acirrada entre Raphael Abatte e Flávio Matheus, os dois primeiros até então. Uma vez na liderança, administrou a vantagem para os concorrentes e não largou mais a posição.
Guilherme Salas assumiu a ponta e não perdeu mais a posição (Foto: Fernanda Freixosa)
“O início de prova foi complicado, mas os dois primeiros colocados se esbarraram e eu consegui ir para a ponta, abrir uma certa vantagem e vencer. Agora é trabalhar para continuar andando na frente, e garantir a manutenção da liderança para vencer o campeonato. Acho que esse é meu ano”, falou Salas após a corrida.
 
Com mais essa conquista, Salas não só manteve como ampliou a liderança do campeonato. Ele soma agora 129 pontos. Edson Coelho Jr., que terminou a corrida deste domingo em 5º, agora tem 118.
 
O Brasileiro de Turismo retorna nos dias 30 e 31 deste mês, em Curitiba (PR), quando voltará o sistema de rodada dupla.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.