Salas vence 1ª na Stock Car e mantém chance de título: “Conquisto meu espaço a cada dia”

Piloto da KTF, de volta à Stock Car após a conquista da Stock Light, vai para a decisão com 190 pontos, podendo sonhar com a taça

A Stock Car definiu no último domingo (22) os pilotos que vão para sua final, em Interlagos, com chance de conquistá-la. E um deles é Guilherme Salas, que pode levar o título após, em Goiânia, ter vencido sua primeira corrida na carreira na categoria.

Foi a prova 1 da 11ª etapa, e isso após bater na trave em Curitiba e ter saído na pole no sábado, um dia antes. Desta vez, ninguém conseguiu impedir a ida do piloto da KTF ao lugar mais alto do pódio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Guilherme Salas recebe a bandeirada (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Esse fim de semana foi muito especial para mim e para toda a equipe. Tivemos um carro extremamente rápido durante todo o fim de semana, o que me deixou muito confiante”, disse ele ao GRANDE PRÊMIO.

“A equipe está numa fase de desenvolvimento, apenas no segundo ano na Stock Car, uma das categorias mais competitivas do mundo. Nos preparamos para isso e dessa vez encaixou”, continuou.

Salas levou o título da Stock Light em 2019 e, após tal conquista, voltou para a categoria principal. Agora, com os 190 pontos que leva para a final, tem chances de ser campeão – afinal, a vitória vale 60 pontos e o líder, Thiago Camilo, tem 48 a mais que ele.

Guilherme Salas venceu a corrida 1 com boa vantagem (Foto: Luís França/Vicar)

“Acredito que o fato de disputado a Stock Light novamente no ano passado foi muito importante para consolidar meu relacionamento com todos da equipe. Acredito que o meu espaço eu conquisto a cada dia, trabalhando no desenvolvimento da minha pilotagem e ajudando aos engenheiros na definição dos melhores acertos.”

“Uma vitória ou uma pole são muito gratificantes, mas são apenas mais um item de um trabalho feito dia a dia nas pistas e na sede do time”, concluiu Salas.

Agora, é hora da final: no dia 13 de dezembro, Interlagos decide, em corrida única, o campeão da Stock Car 2020. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.